Estacionamento grátis e ofertas na madrugada

Além dos descontos que, em média, chegam a 70%, estabelecimentos preparam outras ofertas para atrair os clientes

Escrito por Redação ,
Legenda: Empresas de diversos segmentos aderem ao evento de descontos com o intuito de alavancar o faturamento neste fim de ano
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

Tradicional na América do Norte e Europa, a sexta-feira de descontos conhecida como Black Friday vem, há alguns anos, condicionando os brasileiros a anteciparem para os últimos dias de novembro as compras de Natal. No País, o evento ganhou novas roupagens: black week, black weekend e até black november, tudo para que o cliente não deixe passar a oportunidade de adquirir um produto por um preço mais amigável.

Contudo, é preciso distinguir o "preço amigável" e o preço "amigo da onça". Além disso, estar atento às ofertas aparentemente imbatíveis é a dica primordial para não se ver em um problema. Adotadas as medidas de precaução, é possível encontrar empresas de quase todos os segmentos aderindo à temporada de descontos e usando diversas estratégias para deixar o consumidor satisfeito.

Nesta Black Friday, o Extra traz para o seu aplicativo as ofertas para a data. Na manhã de hoje (23), os participantes do Clube Extra poderão ativar parte das ofertas pelo aplicativo e realizar suas compras até 18h, aproveitando em primeira mão os descontos. Assim como nos outros anos, as lojas de hipermercados da rede praticarão os preços das ofertas, a partir das 22h desta quinta, passando pela madrugada até o fim do dia 24.

Segundo a rede, o foco serão os eletroeletrônicos, principalmente telefones celulares e televisores. Os whiskies, vodcas e cervejas também estarão em destaque, além dos pneus. De acordo com Jorge Pretz, diretor de Marketing do Extra, a expectativa é "crescer dois dígitos na comparação com igual data do ano passado e vender 10 vezes do que o que é registrado em uma sexta-feira normal", diz.

No Carrefour, quem quer retirar o produto na loja física sem perder a oferta da Black Friday no site terá esta opção. Hoje e amanhã, o Carrefour promove a campanha "O melhor do Carrefour com preço de Black Friday" nas lojas físicas e também no e-commerce da marca.

Shoppings

Para que, entre tantas possibilidades de lojas para aproveitar a Black Friday, o consumidor escolha as do Shopping Iguatemi, o empreendimento vai liberar o estacionamento do shopping amanhã (24). Dessa forma, "os clientes que entrarem no Iguatemi já terão os seus cartões de estacionamento liberados, não precisando passar por nenhum guichê", diz o Shopping, em nota. O empreendimento contará com ofertas de até 70%.

No Grand Shopping, serão três dias de estacionamento gratuito, de amanhã até domingo (26). As lojas do empreendimento também estarão com descontos de até 70% e o evento de promoções deve fazer o fluxo de clientes crescer entre "8% e 12% na comparação com igual período do ano passado", segundo Gesley Siqueira, superintendente do Grand Shopping. Será possível encontrar ofertas em sapatarias, óticas, eletrônicos, cosméticos e roupas.

No Shopping Benfica, as lojas abrirão uma hora mais cedo para as compras da Black Friday, com descontos superiores a 50%. A Black Friday também acontecerá nos Cinemas Benfica. Todas as sessões do dia 24 terão preço especial: inteira R$10 e meia R$5.

As lojas dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy oferecerão descontos que variam de 40% a 70% em diversos segmentos: vestuário, calçados, eletroeletrônicos, celulares, óticas, acessórios, entre outros. A Black Friday RioMar se estende pelo final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro.

Nesses três dias, o estacionamento dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy será gratuito, e o cliente não precisará validar o cartão de estacionamento nos guichês de pagamento.

Diversos segmentos

A Positivo também separou alguns produtos, entre notebooks e outros, para serem vendidos com desconto nesta sexta-feira, no site www.meupositivo.com.br.

Os Mercadinhos São Luiz vão aderir ao Black Friday pela terceira vez. Os descontos chegarão a 50% em alguns produtos valendo apenas para o dia 24 de novembro.

Pegando a onda da Black Friday, a Sóbrancelhas, franquia do segmento de beleza, também enxerga a oportunidade para atrair novas vendas em suas lojas. Participando pelo terceiro ano consecutivo, a franquia irá comercializar toda sua linha de produtos próprios com 50% de desconto (exceto o lápis).

O Burger King vai ofertar, até o dia 30 deste mês, para os clientes que adquirirem o Combo Whooper, Combo Cheddar Duplo ou Combo Cheese Burger Duplo Bacon, um balde de batata frita. Outros itens do cardápio também terão preços atrativos. A ação é em resposta à iniciativa da maior concorrente da rede, McDonald's, que por sua vez, aposta no refil de batata aos consumidores. Quem comprar a batata média avulsa ou no combo terá direito ao refil de McFritas.

Telefonia e até circo

Em cartaz pela primeira vez no Brasil, o espetáculo Africa Circus também decidiu entrar na Black Friday e ofertará ingressos a R$ 20 amanhã (24).

A TIM vai celebrar a Black Friday oferecendo aos consumidores que contratarem os planos TIM Pós C, D ou E, Da Vinci ou TIM Família 100GB extra de dados mensalmente por um ano para assistir Netflix, Looke, Cartoon Network Já! e Esporte Interativo Plus no smartphone.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.