Esmaltec apresenta nova linha de produtos na Eletrolar Show

Os lançamentos já visam preencher as prateleiras das redes varejistas agora e, especialmente, no fim deste ano

Escrito por Redação ,
Legenda: Todos os novos fogões projetados pela Esmaltec tiveram a plataforma remodelada para proporcionar mais conforto e praticidade ao usuário. Eles possuem design com linhas mais arredondadas, oferecendo mais robustez e sofisticação

São Paulo. Líder nacional no mercado de fogões e bebedouros, ancorada principalmente nos consumidores das classes C e D, a Esmaltec levou para a feira de tecnologia e negócios, Eletrolar Show, em São Paulo, a nova linha de produtos que acompanha a sofisticação do seu público-alvo. Com os lançamentos, a marca passa a oferecer desde itens básicos e já conhecidos do público até novos artigos que visam a composição de cozinhas projetadas.

"Nós estamos com uma linha totalmente nova de fogões com qualidade cada vez melhor, porém mantendo nossa fidelidade ao público-alvo e, ao mesmo tempo, abrangendo novas categorias", destacou a superintendente da Esmaltec, Annette de Castro Reeves. Ela reforça o objetivo de que a ideia de lançar a nova linha é a de acompanhar o cliente fiel à marca, e ressalta que, mais que nunca, "a Esmaltec tem produtos tanto para o consumidor já fiel à marca quanto para o consumidor que deseja opcionais mais sofisticados".

Oferta de crédito

Os lançamentos apresentados na feira, que termina hoje no América Expo Center, já visam preencher as prateleiras das redes varejistas agora e, especialmente, no fim do ano. O Natal, segundo informa Annette Reeves, é a segunda melhor data para o setor no ano, após o Dia das Mães, e deve alavancar as vendas de eletrodomésticos da linha branca em 2014.

Para isso, no entanto, a superintendente da Esmaltec frisou que é necessária a manutenção da oferta de crédito ao consumidor, além da redução das atuais taxas do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Disse ainda trabalhar com as entidades representativas do setor para que isso permaneça nas discussões governamentais no futuro.

Outro ponto que deve colaborar para o setor e é esperado por empresas como a Esmaltec corresponde à ampliação da verba destinada ao programa do governo federal Minha Casa Melhor.

Novas características

Sobre os mais recentes lançamentos da marca, todos os novos fogões projetados pela Esmaltec tiveram a plataforma remodelada para proporcionar mais conforto e praticidade ao usuário. Além disso, os novos produtos apresentam design com linhas mais arredondadas, oferecendo mais robustez e sofisticação na medida certa.

A funcionalidade é compatível com o que há de mais moderno no mercado e a tecnologia simplificada. O resultado é preço acessível e novos modelos que já começaram a mostrar seu potencial de vendas.

Outra mudança proporcionada pela remodelação da plataforma é a alça do fogão, que foi colocada na lateral do produto, dando mais praticidade quando o consumidor move o eletrodoméstico, seja na mudança, redecoração ou mesmo no transporte da loja para a casa. "As mudanças socioeconômicas também impactaram os desejos de consumo do brasileiro. A classe C se dividiu em três níveis (alta, média e baixa) com diferentes perfis e comportamentos. Para nós, isso significa que o consumidor passou a ter também necessidades diferenciadas. Eles não querem apenas um produto de qualidade, mas também querem versatilidade e beleza. E são exigentes porque o dinheiro deles precisa se multiplicar", analisa Annette Reeves sobre a estratégia da empresa.

A linha

E para atender clientes de todas as faixas, a marca oferece 38 modelos com o propósito de alcançar a preferência não somente dos consumidores da classe C, mas também da A e B.

Os modelos da Esmaltec focados neste novo público (A e B), com maior poder aquisitivo e que busca produtos com opcionais diferenciados, tem o Diamante como opção mais completa. Seu destaque está em aliar dois modelos de forno em um único produto. Assim, o consumidor pode usar tanto o forno convencional quanto o elétrico, e mais: luz indicadora de temperatura ideal no forno, sistema de queima sabaf, alça lateral, dobradiça italiana, tampa de vidro temperado, timer sonoro e forno autolimpante.

Outro destaque que merece atenções especiais é o modelo Rubi, que apresenta ainda forno convencional, estufa aquecida, mini work (tripla chama que agiliza o preparo dos pratos) e mesa selada (impede a entrada de sujeira na mesa).

Um dos modelos com maior atratividade e versatilidade desta nova linha da Esmaltec é o Esmeralda, que tem forno convencional e oferece a opção grill elétrico (ideal para dourar ou gratinar receitas).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.