Esmaltec apresenta nova linha de fogões

Nova linha reúne 38 modelos e oferece opções diversas de acordo com o perfil dos compradores

Escrito por Redação ,
Legenda: Os novos produtos Esmaltec buscam oferecer maior conforto e comodidade aos usuários, trazendo uma série de diferenciais
Foto: Foto: Erika Fonseca

Atendendo a um mercado que exige cada vez mais qualidade na hora de adquirir novos produtos, a Esmaltec apresentou ontem, na Top Móvel, uma nova linha de fogões, os quais oferecem opções diversas conforme o perfil e as necessidades dos compradores. Lançando 38 modelos nesta nova linha, a empresa aposta no design com contornos mais arredondadas, oferecendo itens mais robustos e sofisticados. Buscando oferecer maior conforto e comodidade aos usuários, os fogões trazem uma série de novidades, entre as quais estão o e-sensor - que acende uma luz para avisar que o forno atingiu a temperatura desejada para o uso - e a alça lateral, usada para facilitar o transporte e o deslocamento durante a limpeza. Também ganha destaque a presença das opções de forno elétrico, estufa e grill nos principais modelos. Por exemplo, um fogão que une em um mesmo produto a presença de fornos convencional e elétrico.

De acordo com a superintendente da Esmaltec, Annette de Castro Reeves, a nova linha é resultado de um processo de pesquisa que durou três anos. Durante esse período, a Esmaltec analisou novos hábitos e necessidades dos consumidores, desenvolvendo produtos voltados para usuários de diferentes perfis.

"A gente fez várias pesquisas, no País todo, ouvindo nosso consumidor. Procuramos saber o que ele desejava e que pudesse ser acessível, como a facilidade de uso e limpeza e o duplo forno. Tentamos oferecer produtos de desejo mantendo a nossa qualidade e com um design mais arrojado", destaca Annette.

Além de atender às novas demandas, a empresa também tem investido mais nos consumidores da classe AB. "O consumidor da Esmaltec está conseguindo alcançar novos patamares, com maior poder aquisitivo, e a gente tem a obrigação de antecipar os seus desejos. É isso que a gente está buscando fazer", afirma a executiva. Além dos novos fogões - carro chefe do stand da Esmaltec na Top Móvel - a empresa apresentou na feira bebedouros, purificadores, refrigeradores, freezers e lavadora.

Feira

Em sua 13ª edição, a Top Móvel iniciou ontem e se estende até a próxima sexta-feira, destacando-se como a primeira feira profissional de móveis das regiões Norte e Nordeste. Neste ano, cerca de 80 marcas de todo o País participarão do evento, reunindo diversos profissionais ligados ao setor. Apesar das exigências crescentes do mercado consumidor, o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário do Ceará (Sindimóveis-CE), Osterno Júnior, afirma que a tendência do Estado é aumentar sua produção e ganhar mais espaço no mercado nacional. "A nossa indústria moveleira tem crescido nos últimos anos e a tendência é que continue avançando", aponta.

Conforme o diretor da Dinâmica Eventos, que promove a feira, Sérgio Resende, o setor deve apresentar um resultado melhor no próximo semestre frente aos seis primeiros meses do ano. "Esperamos agora um aquecimento nos próximos meses para recuperar as vendas do primeiro semestre", ilustra.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.