Esmaltec apresenta lançamentos ao mercado

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Aumento no poder de compra da população e a ascensão sustentada da Esmaltec contribuem para empresa avançar

Marca com maior participação de mercado em fogões e bebedouros no Brasil, a Esmaltec lança nova linha de produtos para manter a competitividade em um varejo cada vez mais disputado no País. Novos designs e funcionalidades em refrigeradores, fogões e o lançamento de um purificador de água serão apresentados nesta sexta-feira em evento, na Capital cearense, com participação dos 30 maiores varejistas do Brasil.

Em um momento positivo, após expansão de 10% no ano passado, impulsionado pela redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a empresa acompanha com cuidado o movimento de fusões no varejo. "Ao longo dos últimos anos, a Esmaltec vem crescendo cerca de 15% ao ano. Performance acima do crescimento da linha branca", avalia a superintendente da empresa, Annette Reeves de Castro.

Para ela, o mercado está cada vez mais competitivo, mas também se apresenta positivo pelo crescimento do poder de compra da população. "O desafio é manter as margens de comercialização para continuar investindo", diz a executiva.

Com 27 modelos, sendo 22 deles voltados ao mercado brasileiro, a nova linha de fogões promete manter a liderança por marca da empresa na venda do produto em território nacional, o que já se repete há três anos.

A Esmaltec tem 24% de participação de mercado nacional, de acordo com Annette de Castro. "Toda a linha de fogão se modificou para ter um design mais arrojado, robusto e dar maior visibilidade ao consumidor com modelos e opcionais adicionais", afirma a executiva.

Entre as novas funções dos fogões, destaca-se novidade do produto com cinco queimadores. Além disso, modelos apresentam tripla chama, tampa de vidro total, e alguns opcionais, como por exemplo, a luz automática na abertura da porta do forno.

Os refrigeradores, que também passam por momento positivo nas vendas, ganharam novos designs e opções para o consumidor. De acordo com Annette de Castro, o produto vem avançando no mercado em uma média de 25% ao ano. Quatro modelos brancos e três na linha inox oferecem novidades ao consumidor, como a iluminação do eletrodoméstico que valoriza o espaço interno com posicionamento no topo.

Além disso, os produtos vêm com termostato externo e puxadores ergonômicos. O selo Procel também atesta economia de energia e por respeito ao seu consumidor e meio ambiente, a Esmaltec assegura a classificação A, o mais econômico em consumo energético.

Purificador

As lavadoras completam a participação da Esmaltec como empresa de linha branca. O produto vem preencher um nicho de mercado no qual a indústria ainda não atuava e com demanda reprimida ainda muito forte em todo o País onde a penetração é de apenas 40% , avalia a executiva. Já os bebedouros, representam participação importante da empresa no mercado nacional. De acordo com Annette de Castro, a Esmaltec tem mais de 50% de market share no Brasil.

Para assegurar a sua liderança em produtos para cuidados com água, a Esmaltec entra no mercado de purificadores de água com o purificador refrigerado Purágua Acqua 7. O modelo não deve ser vendido inicialmente ao mercado do Norte e Nordeste . "A venda deste purificador será destinada às regiões Sul e Sudeste", revela a executiva, pois esse novo segmento tem maior potencial de crescimento nessas áreas.

A nova linha "Purágua Acqua 7" apresenta teclas easy touch e indicador luminoso de troca do filtro refil com saída de água direcionável. São sete estágios de filtragem, entre eles carvão ativado com prata coloidal para tirar o gosto de cloro e cristais de quartzo e dolomita que adicionam naturalmente sais minerais à água. O lançamento dos novos produtos da Esmaltec está ancorado em uma nova campanha intitulada "Você pode contar", que estreita os laços da empresa com o consumidor através de entrevistas reais. "A campanha revela um sentimento que a empresa oferece aos seus consumidores, no sentido de ele poder contar com a marca em todos os momentos. Pretende-se trabalhar os valores da empresa: coerência, respeito, transparência, compromisso e ética", revela a executiva. A nova linha oferece mais possibilidades aos consumidores e com maior sofisticação. De acordo com a executiva, o desenvolvimento de produtos duráveis, práticos, eficientes e acessíveis explica o sucesso da marca.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.