Equipotel no Ceará vai reunir 7,5 mil profissionais

Feira de negócios para o setor hoteleiro acontecerá entre 16 e 18 de maio, no Centro de Eventos do Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, junto ao Conotel, busca ampliar o alcance do evento, que se concentrava no Sudeste
Foto: FOTO: SAULO ROBERTO

A feira de negócios de hotelaria Equipotel Regional reunirá, de 16 a 18 de maio, cerca de 7,5 mil profissionais do turismo no Centro de Eventos do Ceará, dos quais 5 mil visitantes e 2,5 mil congressistas participantes do Congresso Nacional de Hoteis (Conotel). Ontem, o evento foi lançado oficialmente pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM) e pela Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (Abih), em Fortaleza.

De acordo com a gerente de produto da Equipotel Regional, Camila Moretti, a capital cearense foi escolhida receber a primeira edição do evento fora do eixo Rio-São Paulo por ser um grande polo turístico que vive uma retomada do setor hoteleiro. "Uma vez sendo um evento itinerante, com um conteúdo relevante e uma feira de negócios dando suporte a esse setor, a gente começa a desenvolver mercados locais", explica.

Já o diretor do portfólio de construção da RXAM, Gustavo Binardi, acrescenta que o Ceará recebe elogios extensos de todos que tem a oportunidade de conhecer. "Com maiores investimentos e a pretensão do Estado em fazer do turismo parte ainda mais importante de sua economia, a Equipotel Regional abre a temporada de feiras voltadas à Hospitalidade aproximando compradores da região com os principais produtores do mercado", pontua.

Itinerante

De caráter anual e itinerante, a nova edição da feira buscará proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio para visitantes e expositores nas principais capitais brasileiras, apresentando soluções, produtos e serviços para toda a cadeia da hospitalidade. Em Fortaleza, serão 40 expositores de todos os segmentos do mercado, como enxoval, colchões, decoração, lazer e tecnologia, entre outros.

A parceria com o Conotel foi firmada no fim de setembro entre a RXAM, realizadora da Equipotel, e a ABIH Nacional e ABIH Ceará, organizadores do congresso. "Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o setor e seus debates em prol do turismo. Buscamos reunir, incentivar e ampliar os negócios de empresas que estão diretamente ligadas à cadeia da hospitalidade e serviços alimentares", afirma Paulo Octávio, VP Executivo da RXAM.

De acordo com Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, a intenção da parceria é ampliar o alcance tanto da feira quanto do congresso, que se concentravam na região Sudeste, e apresentar às regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste as novidades e tendências do segmento. "O objetivo é aproximar empreendedores, gestores e executivos do setor de hospedagem e afins com as empresas que oferecem serviços e produtos de última geração para o mercado hoteleiro", aponta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.