Enquete do TJCE mostra que mudança divide opinião

Escrito por Redação ,

Apontada como uma forma de impulsionar a economia de Fortaleza e gerar mais postos de trabalho, o novo horário de funcionamento do comércio divide a opinião da população. Ao longo da última semana, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, em seu site, uma enquete perguntando se os internautas são a favor do Projeto de Lei nº 342/2017, aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, que amplia o horário de funcionamento do comércio na Capital.

> Lojas: novo horário na 2ª quinzena de dezembro 

De acordo com o Tribunal, entre os que responderam, 49% discordam da medida, enquanto 46% são favoráveis. Os que votaram contra alegam que a mudança expõe os comerciários à violência. Já os que concordam com o novo horário de funcionamento do comércio disseram que a alteração vai requalificar o Centro da Capital e anula horários pré-determinados de funcionamento das lojas. Outros 5% dos que participaram da enquete realizada pelo TJCE afirmaram não ter opinião sobre o assunto. Ao todo, 117 pessoas participaram.

Modificações

Entre as mudanças aprovadas pela Câmara e já sancionadas pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que passará a ser das 8h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 8h às 16h aos sábados. A mudança também contempla o horário dos shoppings centers, que será das 8h às 24h, de segunda a domingo, além dos supermercados e hipermercados, que funcionarão 24h por dia, de segunda-feira a domingo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.