Eneva suspende pagamento

Escrito por Redação ,

São Paulo. Após passarem por seguidos leilões durante a manhã de ontem, e chegarem a cair mais de 7%, as ações da geradora de energia Eneva (antiga MPX) terminaram o pregão em queda de 0,64%. Pesou sobre o papel rumores de que estão adiantadas as discussões para que a empresa entre com pedido de recuperação judicial.

A empresa informou que está em vigor um acordo para suspender, até 21 de novembro de 2014, a amortização e o pagamento de juros de operações financeiras contratadas pela companhia e suas subsidiárias com credores financeiros, dentre eles o BNDES, o BTG Pactual, o Citibank, o HSBC Brasil e o Itaú Unibanco. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que o acordo em questão está sujeito à satisfação de condições precedentes ao longo do período informado.

"O acordo objetiva a preservação de caixa da Eneva e suas controladas, bem como possibilita dar sequência ao plano de estabilização da companhia, tendo como base o reperfilamento das dívidas financeiras e a adequação da estrutura de capital da companhia", afirmou a empresa, por meio de nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.