16 empresas cearenses

Endeavor inicia programa Scale-up em Fortaleza

00:00 · 19.04.2017

A Endeavor iniciou ontem (18) o programa Scale-up em Fortaleza. Ao todo, dezesseis empresas cearenses foram selecionadas dentre as 200 escolhidas em todo o Brasil. Para o diretor vice-presidente de Investimentos e Controladoria e de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Mattos, o processo de abertura de capital do Grupo, ocorrido em 2006, era uma forma de facilitar a perpetuação do negócio e da empresa. "Podemos destacar ainda como vantagens não financeiras a resolução do ponto de vista patrimonial porque a sucessão ficaria mais bem definida e a ampliação do nível de profissionalismo, exigido para empresas de capital aberto", ressaltou.

A abertura de capital do Grupo M. Dias Branco permitiu aumento no número de investimentos, aquisição de novas empresas e a consolidação no mercado. Segundo Geraldo Luciano, o Brasil possui hoje mais de 100 empresas com capital aberto. Na visão dele, não existe setor mais favorável para esse processo.

Selecionadas

As empresas cearenses selecionadas passarão por diagnóstico, apadrinhamento e diálogo com os mentores. Ao longo do ano serão realizadas mentorias coletivas e encontros mensais entre os líderes de empresas com maior sinergia. As empresas cearenses escolhidas foram: Catarina Mina, Ceneged, Cheppitos, Delfos, Dogville, E-novar, Fenix Solar, Grupo Geppos, Happy Code, Jolie, Masterfocus, Morphus, Pathfind, TM Media, Trevo Gelateria e Trixlog.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.