Encontro discute perfis de consumo

Escrito por Redação ,
Legenda: Na edição deste ano, o MaxiModa trará cinco personalidades do fashion business brasileiro
Foto: FOTO: ALEX COSTA

Nos últimos dez anos, o faturamento do mercado da moda quadruplicou, e chegou a R$ 140 bilhões em 2013, segundo a consultoria Euromonitor. Nesse período, o mercado brasileiro saltou da 14ª para a oitava posição entre os maiores do mundo - e está prestes a ultrapassar o italiano, famoso por grifes consagradas, como Prada, Gucci e Armani. Os brasileiros nunca gastaram tanto dinheiro com sapatos, roupas, joias, óculos e os demais produtos que formam o que se convenciona chamar de mercado da moda.

Seguindo essa tendência nacional, o Ceará também tem tido avanços significativos no setor, mais precisamente em algumas categorias específicas, como a de moda íntima - que representa mais de 50% das exportações cearenses de vestuário e fica em terceiro lugar em participação na indústria nacional (14,4%) - e a de calçados.

O estado, que revelou talentos da moda brasileira como Lino Villaventura, conta com os setores têxtil e confeccionista em ascensão, atualmente com 1.748 empresas em atividade, que geraram 118 mil postos de trabalho diretos e indiretos em 2013. Hoje, o Ceará já é o quinto Estado com a maior produção têxtil e de confecção do País.

Encontros de moda

Dentro do estado, destaca-se a capital, Fortaleza, que abriga, por exemplo, o Maraponga Mart Moda, maior shopping de confecções das regiões Norte e Nordeste, e é sede do maior seminário de business de moda do Nordeste, o MaxiModa, que realiza a 7ª edição no dia 22 de agosto. O evento abordará justamente essas e outras nuances do mercado da moda, bem como o perfil do tão falado novo consumidor.

Com o tema "Como conquistar o novo consumidor de moda!", o MaxiModa trará cinco personalidades do fashion business brasileiro nesta edição: a empresária de comunicação e relações públicas, Monica Mendes; a especialista em Visual Merchandising, Camila Salek; a diretora criativa da Dafiti, Camila Weirich; o gerente de expansão da Hope, Sylvio Horytowski; e a gerente comercial da Farm e Fábula, Denize Mattos.

Mais informações
MaxiModa 2014. Dia 22 de agosto, das 8h às 18h, no Cine UCI Ribeiro, Shopping Iguatemi Fortaleza. Inscrição: R$ 280. Telefones: (85) 9112 0010/ 3242 0333

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.