FOCO TAMBÉM NOS COLABORADORES

Empresas entram no jogo da Copa e apostam para atrair consumidores

Campeonato de futebol traz oportunidades lucrativas para os empresários e também para os clientes

A barraca Santa Praia, localizada na Praia do Futuro, transmitirá todos os 64 jogos da Copa. O local contará com quatro TVS de 65 polegadas e um telão de LED nos dias de jogos do Brasil. Espaço já está decorado com as cores da bandeira brasileira
01:00 · 15.06.2018 / atualizado às 07:47 por Ligia Costa - Repórter
A Apolo Assessoria e Cobrança Especializada oferecerá descontos a quem pagar boletos atrasados. Além disso, os colaboradores terão tempo e espaço disponíveis para verem os jogos do Brasil
O clima de Copa do Mundo – cuja abertura ocorreu ontem (14), na Rússia – trouxe não somente o verde e amarelo para as roupas e decorações, mas também se transformou em oportunidade para empresas realizarem desde ações junto aos seus colaboradores, personalização de produtos, até descontos e promoções para agradar os clientes. 

Em Fortaleza, diversos setores se prepararam para aquecer os negócios durante o evento esportivo. Empresas especializadas em cobrança e vigilância, shopping centers, barracas de praia e até lojas de decoração aproveitaram o período para manter em dia o faturamento, sem perder de vista a festa do futebol mundial.

Débito com desconto

A empresa Apoio Assessoria e Cobrança Especializada, por exemplo, vai oferecer descontos de 30% a quem se disponibilizar a pagar boletos atrasados nos dias 17, 22 e 27 de junho, quando o Brasil vai entrar em campo para disputar a primeira fase do torneio contra Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente.

“Se um boleto vence em dia de jogo, é improvável que o pagamento seja realizado. Então, vamos antecipar os (vencimentos dos) boletos para, justamente nos dias de jogos do Brasil, dar um desconto de 30% no valor dos nossos honorários”, afirma o sócio-diretor da empresa, Raphael Fontoura. 

Caso o Brasil saia vencedor nos primeiros jogos disputados na Copa do Mundo da Rússia, a promoção será estendida. A estratégia, segundo ele, é garantir um incremento na arrecadação e, assim, evitar uma queda no faturamento. 

Para viabilizar isso, os colaboradores terão tempo e espaço disponíveis para ver os jogos do Brasil. Logo em seguida, voltam ao trabalho normalmente. Com foco no mercado de condomínios, a Apoio também realiza cobrança de débitos nos setores de educação e saúde. Em alusão à Copa, a sede da empresa ganhou as cores do Brasil.

Os clientes do Shopping Parangaba vão poder não somente acompanhar os jogos da Copa do Mundo nos diversos telões espalhados na Praça de Alimentação (Piso L3), como ainda participar da promoção “Coração Verde Amarelo”. A cada R$ 200 em compras no empreendimento, o cliente adquire, com mais R$ 20, uma camisa personalizada do Time Brasil Oficial. A campanha é válida até o dia 24 de junho ou enquanto durar o estoque. A loja de troca fica no piso L2, ao lado das Lojas Americanas e funciona conforme o horário de funcionamento do shopping: de segunda-feira a sábado, de 10h às 22h; e aos domingos de 13h às 21h. Os colaboradores receberam camisas personalizadas do Brasil e vão parar as atividades nos jogos da seleção.

d
A loja virtual Giuliana Flores preparou presentes especiais inspirados na bandeira do Brasil

Bônus na praia 

Todos os 64 jogos da Copa do Mundo serão transmitidos na barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. Além de contar com quatro TVs de 65 polegadas, nos dias de jogo do Brasil haverá um telão de LED disposto no coqueiral do estabelecimento. 

De acordo com o proprietário da Santa Praia, Kauê Espanhol, o ambiente ganhou um toque verde e amarelo e o cardápio passou por uma adaptação. “Estamos oferecendo combos com os nomes dos países e cada um deles traz um bônus em valor ou em produto”. No combo Brasil, por exemplo, o consumidor paga R$ 75,60 e tem direito a três caranguejos, três cervejas Heineken de 600 ml, e a quarta cerveja sai de graça, como bônus.

Móveis e decoração

Envolvida no clima de Copa, a Etna oferece, até o dia 18 de julho, vantagens aos seus clientes de todo o Brasil, por meio da campanha “Desconto Campeão”. A cada R$ 600 em aquisições nas lojas físicas e e-commerce da marca, o cliente recebe um voucher de R$ 150 de desconto para ser utilizado na sua próxima compra. A ação, aposta a empresa, vem em um momento em que o brasileiro prepara a casa para receber os familiares e amigos para assistir aos jogos. 

Segurança

Mirando prospectar até o fim do ano 2 mil novos clientes no rastreamento veicular, o Grupo Servnac – especializado em vigilância, administração de condomínio e terceirização de mão-de-obra – resolveu investir mais de R$ 50 mil na campanha “Gol de Placa” e na promoção “1 ano de rastreamento grátis”. 

O grupo ofertará descontos de aproximadamente 20% no serviço para carros e de 25% para motos. As taxas de adesão e instalação são gratuitas e o primeiro pagamento das mensalidade ocorrerá somente no mês de julho. 

A promoção “1 ano de rastreamento grátis” encerra em 20 de julho. Para participar, basta se inscrever no hotsite (https://goo.gl/Ze6SMA). Podem participar pessoas residentes e domiciliadas no Estado do Ceará, a partir de 18 anos, portadoras de identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade em dia, sem restrição de crédito e que estejam devidamente inscritas no regulamento.

Saúde

Em clima de festa, o Hapvida realizará blitz um dia antes dos jogos do Brasil, nos sinais, com distribuição de panfletos informativos, distribuição de água e brindes da Copa, como cornetas, apitos, bandeirolas, etc.

Ao longo do mês de junho, a empresa também vai sortear brindes personalizados – incluindo baldes de pipoca e tabelas de jogos –, lançar bolões e fazer brincadeiras na intranet junto aos colaboradores. 

Nas enquetes das brincadeiras, os funcionários vão dar palpites sobre títulos ou conquistas alcançadas pelo Brasil em campeonatos anteriores. No Contact Center do Hapvida, onde as atividades não podem parar, será instalado um projetor para transmissão dos jogos do Brasil. O setor já está decorado com balões e bandeirinhas.

Floricultura

Além da combinação do verde e amarelo nas flores e arranjos, a empresa firmou parceria com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Lindt, Chandon, Erdinger, entre outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, o site (www.giulianaflores.com.br) conta com 280 mil visitantes únicos/mês e atende mais de 5 mil cidades. Além de flores e chocolates, a loja virtual preparou kits com aperitivos, cervejas, apitos, lanches e vuvuzelas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.