Empresas abrem vagas para a Páscoa

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo a Pesquisa Salarial no Brasil, as funções mais procuradas são as de embalador, confeiteiro, doceiro e vendedor
Foto: Foto: Denise Mustafa

Companhias fabricantes de chocolate recrutam funcionários para atender às demandas de produção e vendas

As oportunidades de emprego durante grande eventos como Copa do Mundo ou em épocas festivas como Páscoa e Natal são impulsionadas pelo aquecimento do comércio e da indústria. Para a Páscoa deste ano, várias empresas já iniciaram seus processos de seleção. De acordo com a Pesquisa Salarial no Brasil, as funções mais procuradas neste período são as de: embalador, confeiteiro, auxiliar de confeiteiro, doceiro e vendedor de comércio atacadista. Quanto aos salários, podem variar entre R$ 785,60 e R$ 2.592,14.

Com intuito de atender às demandas de produção e vendas nesta época, a rede de chocolates finos Cacau Show abre mais de 4.700 vagas em todo o País. Desde o começo de fevereiro, os candidatos de todo o Brasil concorrem para atuar como vendedores nas mais de 1.570 lojas da companhia. São mais de 30 pontos de venda somente no Ceará e as inscrições vão até março, dependendo da quantidade de vagas restantes em cada loja.

Os interessados devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de suas residências. Já a Mondeléz Brasil, companhia que engloba a marca de chocolates Lacta, oferece, no Ceará, cerca de 175 vagas para promotores de venda.

Oportunidades no Estado

Desde setembro de 2013, a produção de Páscoa da Lacta conta com uma equipe de mil contratados temporários, na fábrica da companhia, em Curitiba. Além dos já contratados para a linha de produção, a companhia irá recrutar 8 mil temporários de vendas em todo o Brasil. As inscrições para esses profissionais ocorrem até o dia 18 de março pelo site www.Vagas.Com.Br/mondelez_pascoa.

Produção local

Em Fortaleza, a Sucré Patisserie trabalha com salgados, doces e chocolates refinados. A produção normalmente funciona na loja da Nunes Valente, mas durante o período da Páscoa e Natal, uma linha de produção externa é montada em Canindezinho.

"Na Páscoa, a produção de chocolate aqui na Sucré é três vezes maior se comparada aos meses normais. Contratamos mais funcionários e estabelecemos outra linha de produção para não comprometer a que já existe", salienta a chef e proprietária da Sucré Patisserie, Lia Quinderé.

Quanto às contratações temporárias, foram selecionados cerca de 20 novos funcionários: dois para apoio de vendas em cada loja, dez estagiários e seis profissionais de gastronomia.

"O atual gerente da fábrica de ovos de Páscoa foi estagiário nessa mesma época no ano passado. Foi uma ótima experiência e hoje ele está com a gente", diz Lia.

Mais informações:

É possível concorrer às vagas oferecidas pela Mondeléz no site vagas.Com.Br/mondelez_pascoa.

As inscrições na Cacau Show podem ser feitas nas próprias lojas, com apresentação de currículo

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.