PROGRAMA DE FIDELIDADE

Dotz Marketing investe no Ceará

00:40 · 25.02.2008
Fernanda Perrone: rapidamente, o cliente acumula a moeda devido à união de várias empresas
Fernanda Perrone: rapidamente, o cliente acumula a moeda devido à união de várias empresas ( Everton Lemos )
O conceito do programa é baseado no modelo de coalizão, muito utilizado, principalmente, na Europa e Canadá

A Dotz Marketing, especializada na criação e gerenciamento de ações e programas que visam a aquisição e retenção de clientes, resolveu apostar no potencial do Nordeste e escolheu o Ceará para sua primeira investida. Para isso, fechou parceria com a incorporadora InPar que adotou o seu programa de fidelidade para o lançamento de seu mais novo empreendimento, o Beach Park Wellness Resort.

A parceria consiste em reconhecer e recompensar com Dotz as pessoas que adquirirem um ou mais apartamentos no Wellness Resort. “Além da InPar e do HSBC (financiamento imobiliário), o cliente também será recompensado com Dotz ao transacionar nas empresas parceiras. Receberá também um cartão de crédito Dotz bandeira MasterCard gratuito, onde a cada R$ 1,25 gasto, o cliente receberá um dotz, além das parcerias locais que estão se formando em Fortaleza”, explica Fernanda Perrone, gerente de marketing do Dotz.

Esse é um projeto pioneiro e para o segmento imobiliário. Especialmente para esse projeto, foi criado um catálogo customizado impresso e online, com 30 produtos para o catálogo impresso e 100 produtos para o catálogo online. “O catálogo terá ar condicionado, TV LCD, microondas, geladeira, fogão, cama, sofá entre outros itens. Alguns produtos do apartamento decorado estarão etiquetados com seus valores em Dotz”, diz Fernanda.

Como funciona

O Programa de Fidelidade Dotz transforma as compras em prêmios. O conceito é baseado no modelo de coalizão. O sistema consiste na união de várias empresas, distribuindo uma mesma moeda — chamada Dotz — para seus clientes finais. Com isso, os consumidores acumulam essa moeda (Dotz) e conseguem trocar por algo que desejam.

Segundo Fernanda, há uma diferença básica entre o Dotz e os demais programas de fidelidade. Os modelos próprios, como os de cartão de crédito, utilizam uma moeda única, distribuída exclusivamente pelo cartão de crédito.

No modelo Dotz, o cliente acumula a moeda muito mais rápido devido à união de várias empresas e, com isso, consegue trocar rapidamente essa moeda por produtos ou serviços. A moeda Dotz funciona como um chip. A partir do momento que a pessoa acumula Dotz sabemos exatamente o que ela está fazendo e aonde, quanto gasta e o que compra.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.