Diversificação dá opções também para as famílias

Escrito por Redação ,
Legenda: Na região Sul da cidade, o Complexo Food and Music é opção voltada principalmente para as famílias e grupos de amigos
Foto: Fotos: JL Rosa

Nem só de baladas vive Fortaleza. Os barzinhos e restaurantes também são opção que serve para os solteiros, mas que são preferidas, principalmente, pelas famílias. Neste quesito, um dos pontos que vem chamando a atenção na parte Sul da cidade é o Complexo Food and Music, no Parque Manibura.

O espaço, conforme a proprietária, Sâmia Melo, tem 700 metros quadrados e abriga em torno de 900 pessoas sentadas.

O pátio é compartilhado por várias lojas do ramo gastronômico e serviu de refúgio para as famílias da região, conforme diz a empresária. "Nosso público é bem mais família. É bem a cara do casal jovem, que tem um filho, quer sair à noite e não tem com quem deixar a criança. Então, eles levam o filho, podem deixar no espaço kids e se divertir, curtir um sertanejo, e sem ter um custo tão alto", pontuou.

Leia ainda:

> Renda e empregos nas baladas e negócios na noite da Capital
> Inovação é a chave para manter empresas vivas 
> Irreverência e coragem nas ações
> Por noite, há quem chegue a gastar R$ 1 mil

O espaço funciona de terça-feira a domingo, a partir das 17h, com música ao vivo. Segundo Sâmia, são aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos gerados pelo estabelecimento. O tíquete médio por pessoa no local é de cerca de R$ 40.

A empresária elogia a estrutura noturna de Fortaleza, na qual se insere como opção para balada mais tranquila, uma vez que o Complexo reúne opções de refeições variadas ao som de música ao vivo. "Acho interessante (as opções da noite da Capital), e creio que Fortaleza precisa trazer mais público de turismo, se preparar mais ainda, pois tem grande potencial. Acho que a diversificação é maravilhosa. Você não enjoa, pode conhecer vários pontos em uma só cidade, vários estilos", afirmou.

Sâmia revelou que, para 2018, projeta a expansão do negócio, com a abertura de uma nova unidade, no bairro Itaperi.

Lotação

Tradicional na praia, a barraca Chico do Caranguejo expandiu suas ações para restaurantes que também são opção interessante para as famílias.

Às quintas-feiras, com a oferta do crustáceo que é especialidade da casa, o restaurante fica lotado. Música ao vivo e espaço para crianças também são diferenciais que agradam. 

arte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.