Disputa de empresas de cartão de crédito vai se acirrar no NE

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto: Divulgação

A disputa entre as administradoras de cartão de crédito por maior participação no mercado cearense e do Nordeste tende a se acirrar a partir deste mês. O Unibanco pretende investir R$ 63 milhões até 2007, na reestruturação, expansão e visibilidade do cartão Hipercard, na região, numa decisão anunciada de brigar por fatias maiores do mercado, hoje dominado pela Visa e Mastercard. Somente em marketing, serão investidos R$ 20 milhoes, em 2005.

Com participação de 5% no mercado brasileiro e 37% da base de cartões de crédito no Nordeste, a Hipercard planeja elevar de 2,4 milhões para 6 milhões, o número de clientes. Segundo o diretor geral do Unibanco, Ivo Luiz Vieitas Júnior, outra meta da administradora é expandir a sua presença no comércio nordestino, de 80 mil para 120 mil lojas ainda este ano, e para 300 mil pontos comerciais, nos próximos três anos. Em Fortaleza, o Hipercard presta serviços de crédito em oito mil lojas.

Adquirida pelo Unibanco em março de 2004, a Hipercard Administradora de Cartão de Crédito iniciou sua reestruturação há seis meses. Nesse intervalo de tempo, explicou Ivo Vieitas, o Hipercard renovou os sistemas e os processos operacionais, ampliou áreas de emissão dos cartões e de captação, — como forma de suportar maior volume de clientes e de operações —, além de que agregou novos serviços ao cartão.

Com estrutura, cartão e slogan novos — Você é mais, Você é Hiper — o Hipercard transpôs o universo dos hipermercados Bompreço. A partir de agora, quiosques e postos de captação e de atendimento de clientes serão instalados nos principais shoppings centers da região, em lojas de rua, nas agências do Unibanco e em postos estratégicos de comércios, nas grandes cidades nordestinas.

“Vamos elevar de 180 para 400 as posições de atendimento e de venda do cartão e de 23 para 118, os postos do Hipercard nas lojas do Bompreço” anuncia Ivo Vieitas. Queremos ter presença agressiva em Fortaleza, porque é uma praça com grande potencial a ser explorado”, sinalizou o executivo.

Além de uma completa reestruturação, que envolveu até o redesenho da logomarca da empresa, a Hipercard pretende investir R$ 20 milhões, em marketing, somente este ano, para ampliar o conceito e consolidar a imagem do cartão junto ao consumidor.

“A nova campanha do Hipercard promete mexer com o mercado”, desafiou Ivo Vieitas. Conforme disse, além de permitir o parcelamento de contas, agilizar operações de crédito direto ao consumidor (CDC), “o Hipercard é o único cartão de crédito gratuito e sem tarifas do País”.

Carlos Eugênio

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.