Dilma é 7ª mulher mais poderosa

Escrito por Redação ,

Pelo quinto ano consecutivo, a chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista Forbes. Embora tenha perdido três degraus com relação ao ano passado, a presidente Dilma Rousseff aparece em 7º, atrás da presidente do FMI, Christine Lagarde.

Além disso, para a Forbes a presidente brasileira é a mulher latino-americana mais poderosa do mundo, seguida por Cristina Kirchner, que ocupa o posto 16 e pela presidente chilena, Michelle Bachelet, no 27.

Para a Forbes, só há uma mulher que no próximo ano poderia arrebatar o primeiro posto da chefe do governo alemão, a pré-candidata democrata à presidência dos EUA Hillary Clinton. A ex-chefe da diplomacia americana aparece em 2º lugar na lista deste ano, seguida pela filantropa Melinda Gates, que mantém o 3º posto do ano passado.

Entre os novos rostos da lista destacam-se os da chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini (36ª); a primeira-ministra polonesa, Ewa Kopacz (40ª), e a cantora Taylor Swift (64ª). Quem também aparece novamente na lista é a cantora Beyoncé Knowles (21ª) e a apresentadora Ellen Degeneres (50ª).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.