Reconhecimento

Diário premiará empresas do setor turístico do Ceará

Serão contempladas, ao todo, as 22 categorias que fazem parte do Guia Conhecendo o Ceará. Solenidade na segunda

00:00 · 25.08.2018
Image-0-Artigo-2444802-1
Este ano representa a 3ª edição da premiação, que reconhece empreendimentos que atuam em diversos segmentos do turismo no Estado ( FOTO: KID JÚNIOR )

Promovendo diversos setores do turismo do Estado, o Prêmio Conhecendo o Ceará terá, na próxima segunda-feira (27), a terceira edição de homenagens. O evento, promovido pelo Diário do Nordeste, celebrará o bom desempenho do primeiro lugar de cada uma das 22 categorias propostas pelo Guia Conhecendo o Ceará, material que vem sendo publicado desde 2013 também como iniciativa do Jornal. O material é um pocket referência para o turismo cearense ao reunir os 100 melhores lugares para se conhecer na Terra do sol.

Já o Prêmio Conhecendo o Ceará foi criado com o intuito de valorizar e referenciar o trade turístico. A solenidade dá credibilidade e agrega ainda mais valor aos ganhadores e aos produtos e serviços mencionados, por ser resultado da votação de júri especializado.

Rafael Rodrigues, gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, destacou que a premiação e o guia não são apenas para turistas. O material dá a oportunidade para que pessoas do Ceará possam conhecer pontos e atrações turísticas, além de opções de lazer e gastronomia.

"Esse Prêmio vem para servir como grande guia do turista que nos visita, mas também do próprio cearense, para que se tenha a chance de conhecer opções de pontos turísticos e de gastronomia, além do lazer. Além disso, o guia também é uma forma de premiar quem tem se destacado em cada setor, indicando ainda os que têm apresentado um desempenho ainda melhor com a premiação na próxima segunda-feira", disse Rodrigues.

Composto por 13 personalidades, o júri escolheu os melhores das categorias: Barraca de Praia, Restaurante Contemporâneo, Restaurante Self-Service, Restaurante Português, Restaurante Italiano, Restaurante Oriental, Restaurante Francês, Restaurante de Carnes Nobres, Restaurante de Frutos do Mar, Restaurante Regional, Pizzaria, Lanches, Sorveteria, Cafeteria, Doceria, Bar e Casas Noturnas. Foram eleitos também os melhores hotéis para relaxar em Fortaleza, no Litoral Leste, Litoral Oeste, na Serra e Hotéis no Interior.

O gerente geral de comercialização do Diário ainda comentou sobre o planejamento para a criação do Guia Conhecendo o Ceará, mantendo sempre uma postura de inovação e de olho nas mudanças do mercado turístico local. O material é publicado é editado em português e inglês.

Referência

"A edição bilíngue vem para contemplar todos os turistas que vêm ao nosso Estado, de forma a valorizar públicos distintos. E além disso, estamos sempre pensando em inovações para o material do Guia, até porque temos percebido que o turismo está ficando cada vez mais eclético com o início das atividades do hub da Air France - KLM, que deverá trazer turistas de muitas nacionalidades para cá", ponderou Rodrigues. Desde o surgimento, o Guia Conhecendo o Ceará evoluiu de 70 para os 100 melhores lugares a conhecer no Estado. O Guia nasceu com a ideia de facilitar a vida do turista em passeio pelo Ceará.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.