Diário homenageia setor turístico do CE

Da culinária às baladas, 22 estabelecimentos foram agraciados como os melhores locais para conhecer no Estado

Escrito por Redação ,
Legenda: O gerente geral de Comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, fez a entrega do Prêmio Conhecendo o Ceará aos vencedores das categorias, em solenidade realizada, ontem, no Centro de Eventos do Ceará
Foto: FOTO: LUÍS CARLOS MOREIRA

A primeira edição do Prêmio Conhecendo o Ceará homenageou, na noite de ontem, os melhores locais cearenses para conhecer em 22 categorias, incluindo barracas de praia, hotéis, bares e restaurantes. A premiação, realizada pelo Diário do Nordeste e pelo Caderno Tur, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é patrocinada pelo Governo do Estado e conta com apoio da Casa & Bar.

Os indicados e os vencedores de cada categoria foram anunciados durante solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. Na categoria Lanches, o local escolhido pelo júri especializado foi o Café Viriato. Para Rodrigo Viriato, chef de cozinha do estabelecimento, a relevância do Prêmio está na visibilidade e na valorização que ele gera aos empreendimentos do setor de gastronomia. "É importante ter o reconhecimento da sociedade porque geramos empregos, renda e também porque esse setor corrobora e complementa outros setores da economia, como o industrial e o turístico. Este, inclusive, já é muito alavancado no Nordeste por causa da gastronomia. Então, a valorização do setor gastronômico contribui para a valorização de outros setores", afirmou Rodrigo Viriato.

A avaliação do chef reforça a relevância do Prêmio Conhecendo o Ceará, concebido para reconhecer os empreendimentos que ofertam serviços e produtos diferenciados e, assim, contribuir para o fortalecimento do setor turístico do Estado. "O Prêmio foi criado com o intuito de valorizar e referenciar o trade turístico. Ele dá credibilidade e agrega mais valor aos ganhadores e a seus produtos, por ser escolhido por um júri especializado", enfatizou o gerente geral de Comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues.

Os vencedores das 22 categorias foram escolhidos por um júri formado por 14 especialistas convidados pelo Diário do Nordeste. Os membros da comissão julgadora têm em comum a expertise em aproveitar o que o Estado oferece de melhor.

Publicação de referência

Na ocasião, houve ainda o lançamento da 6ª edição do Guia Conhecendo o Ceará, um pocket referência para o turismo local que reúne os 100 melhores lugares para conhecer no Estado. Para facilitar a vida do turista, o Guia é editado em português e inglês. Seus 100 mil exemplares são encartados na tiragem do Diário do Nordeste e distribuídos gratuitamente nos principais pontos do Estado. Mapas e telefones são algumas das facilidades reunidas na publicação. Foi a partir do Guia que surgiu o Prêmio Conhecendo o Ceará.

Novidades

A edição 2016 do Guia Conhecendo o Ceará inaugura a seção "Para relaxar", que traz as melhores opções de hospedagem nas categorias Serra, Interior, Litoral Leste, Litoral Oeste e também em Fortaleza.

Nesta última categoria, o vencedor foi o Hotel Gran Marquise. "O Gran Marquise é considerado um dos melhores hotéis no mercado de Fortaleza e no Nordeste em termos de sofisticação, inovação e modernidade. Participar desse Prêmio e receber esse reconhecimento é algo muito importante para nós", afirmou o gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit.

Convidados

Além dos premiados, autoridades e instituições do turismo cearense também foram convidadas para a premiação, a exemplo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE). "O Guia Conhecendo o Ceará é uma grande ferramenta para quem chega à cidade e precisa de informações seguras e confiáveis dos melhores estabelecimentos. E aqueles que recebem o Prêmio têm o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. É um estímulo, uma valorização para que eles continuem cada vez mais investindo em qualidade e capacitação", disse o presidente da (ABIH-CE), Eliseu Barros.

Parceiros

O evento de entrega do Prêmio Conhecendo o Ceará contou ainda com ativações dos parceiros, como o espaço de degustação de drinques e mostruário da ferramenta de e-commerce da Casa & Bar, e o estande da Opção Distribuidora para os convidados degustarem os vinhos que eles distribuem no Ceará. Após a cerimônia, a animação ficou por conta da Banda The Dillas.

1

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.