Diário homenageia empresas com Prêmio Imóveis 2016

Durante a solenidade, foram entregues troféus às construtoras que se destacaram no mercado cearense neste ano

Escrito por Redação ,
Legenda: Diretor superintendente do SVM, Edson Queiroz Neto, entregou o Prêmio ao presidente da Porto Freire, Jorge Wilson Porto Freire
Foto: Foto: Kleber A. Gonçalves

Reconhecendo a atuação das empresas do setor imobiliário no Ceará, o Diário do Nordeste e os Classificados do Diário anunciaram, na noite de ontem, em solenidade no L'Ô Restaurante, os vencedores do Prêmio Imóveis 2016, que entregou sete troféus a construtoras que se destacaram no mercado local, além da homenagem especial de Personalidade do Ano.

O diretor superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Edson Queiroz Neto, abriu a solenidade de premiação discorrendo sobre os projetos que o Diário do Nordeste possui junto ao setor imobiliário do Ceará. "O jornal tem realizado, em parceria com as imobiliárias, feirões de imóveis e home shows de êxito indiscutível. Tais eventos vêm surpreendendo pelo volume de negociações fechadas e vendas consolidadas, graças ao poder de comunicação de nosso veículo de comunicação e aos produtos de qualidade que são ofertados pelo setor imobiliário", disse.

Edson Queiroz Neto parabenizou ainda todas as empresas do setor imobiliário que se inscreveram na premiação por terem apresentado boa atuação no mercado cearense. "Mesmo em um cenário adverso da economia nacional, todas essas construtoras e imobiliárias estão se reinventando, driblando as adversidades, mantendo os empregos e encontrando saídas inovadoras para retomar o aquecimento das atividades empresariais. É justo e necessário o nosso reconhecimento", enfatizou.

Premiados

A C. Rolim Engenharia foi agraciada com três troféus nas categorias Vendas (corporativo), Lançamentos (corporativo) e Responsabilidade Social, com o projeto "Praça do Bem". A Mota Machado recebeu dois prêmios: Vendas (residencial) e Comunicação. Já a Moura Dubeux conquistou o troféu na categoria Lançamentos (residencial), enquanto a Novaes Engenharia levou o prêmio na categoria Projeto Arquitetônico, com o edifício residencial Viva La Vida.

O prêmio especial Personalidade do Ano, único a homenagear uma pessoa física, foi concedido ao diretor executivo da Porto Freire Engenharia, Jorge Wilson Porto Freire. O troféu foi entregue pelo diretor superintendente do Sistema Verdes Mares.

Ao receber os troféus, o diretor vice-presidente do Grupo C. Rolim, Pio Rodrigues Neto, falou da importância do prêmio, como um reconhecimento do trabalho realizado pelo setor. "Estou muito feliz. Continuo acreditando na construção civil. Parabenizo o Sistema Verdes Mares pela iniciativa", ressaltou.

Já o diretor operacional da Mota Machado, Emanuel Capistrano, reforçou em seu discurso a superação da construtora durante o cenário nebuloso da economia do País. "A gente passou por momentos difíceis, mas sempre acreditamos que as coisas iam mudar. Em 2016, criamos uma linda campanha e esperamos um ano de 2017 melhor".

Por sua vez, o gerente comercial da Moura Dubeux, Pedro Sabóia, agradeceu a premiação, ressaltando que apesar de a empresa ser pernambucana, a construtora é "genuinamente cearense", estando instalada no Estado há nove anos.

Com apenas quatro anos de mercado, a Novaes Engenharia também foi agraciada. O presidente da construtora, Marcos Novaes, falou do privilégio de ser homenageado junto a tradicionais empresas da construção civil do Estado. Por fim, o empresário e diretor executivo da Porto Freire Engenharia, Jorge Wilson Porto Freire - que recebeu o prêmio Personalidade do Ano - discorreu sobre a história da empresa, marcada por valores humanos. "É no trabalho, na forma de empreender, que a gente pode mudar o País", destacou.

Lançamento

A noite de entrega do Prêmio Imóveis 2016 também comemorou o aniversário de dois anos do Caderno Imóveis, além do lançamento da revista Imóvel Design, mais uma publicação chancelada pelo Diário do Nordeste para o segmento da construção civil.

O sócio-diretor da Lopes Immobilis, Ricardo Bezerra, enfatizou o orgulho de estar entre as empresas que fundaram o Caderno Imóveis. "A indústria da construção civil é muito importante para a economia, é a que mais emprega. É uma honra muito grande ter sido uma dos criadoras deste caderno que traz, semanalmente, um panorama do setor imobiliário", afirmou.

O gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, destacou o lançamento da revista Imóvel Design, que tem o objetivo de mostrar as tendências do mercado imobiliário. "Entendendo que o consumidor está cada vez mais exigente na hora de sua compra, a revista traz as novidades do setor imobiliário, as tendências de design e de mercado", concluiu.

No próximo dia 9 de dezembro será publicado o caderno especial Imóveis com a lista de ganhadores e matérias completas do Prêmio Imóveis 2016.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.