Diário ganha caderno na área imobiliária

O novo caderno, que será veiculado toda sexta-feira, traz para os leitores as principais novidades do setor

Escrito por Redação ,
Legenda: A iniciativa tem como objetivo consolidar o jornal como via de acesso ao segmento, mostrando o panorama do mercado local
Foto: FOTO: KID JUNIOR

A partir desta sexta-feira 1º, os leitores do Diário do Nordeste ganham mais uma oportunidade para conferir informações sobre o mercado imobiliário cearense. Lançamentos, negociações, compras e vendas do setor serão apresentados no Caderno Imóveis, que passa a circular toda sexta-feira, encartado na edição impressa do jornal. De acordo com o gerente geral de Comercialização do Diário, Rafael Rodrigues, a publicação tem como objetivo se consolidar como via de acesso ao segmento, sempre mostrando um panorama atual do mercado local. "O caderno é voltado para os leitores que buscam novidades do setor e será composto por entrevistas de especialistas na área e matérias sobre o potencial do mercado imobiliário do Estado", disse Rafael Rodrigues, destacando ainda que o crescimento do setor, aliado à ideia de atender às necessidades do leitor, foi fundamental para o surgimento do projeto.

Ação

Iniciativa contará também com uma coluna semanal que irá abordar sobre as novidades e negociações do setor, mostrando vantagens e oportunidades. "Iremos revelar ações diretas com empreendedores, fornecedores e empresas do mercado", ressalta o gerente geral de Comercialização do jornal. Outro destaque do caderno será o Flash Imobiliário, uma página voltada exclusivamente para eventos como lançamentos, capacitações e premiações do setor no Estado. Além de conferir as novidades do mercado, os leitores do Diário do Nordeste também poderão encontrar no fascículo informações relevantes como valores por metro quadrado dos bairros de Fortaleza e as melhores formas de investimentos na área.

Canal publicitário

O projeto também servirá de canal para a publicidade cearense, que contará agora com uma publicação exclusiva, permitindo que anunciantes sejam vistos por um grande número de potenciais compradores, estimulando ainda mais o mercado, no Ceará, a divulgar seus melhores produtos imobiliários.

Primeira edição

O primeiro fascículo, veiculado amanhã, traz na capa um panorama atual do setor e uma entrevista com o engenheiro Marcos Novais, presidente da CooperCon-CE (Cooperativa da Construção Civil do Ceará), que elogia a iniciativa do jornal de proporcionar ao leitor a oportunidade de obter mais informações sobre o setor imobiliário cearense. "A proposta do jornal condiz com a necessidade dos leitores e do mercado. A casa própria é a maior busca e a maior compra de qualquer cidadão", declara o presidente da entidade. Nesta edição, a atuação da Coopercon-CE, no Estado, que conta atualmente com 98 cooperados, também é apresentada ao leitor, mostrando a importância da entidade, que é responsável por garantir preço justo e atuar como agente regulador na compra de insumos.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, também repercute o novo projeto do jornal. Para ele, a iniciativa é mais uma ferramenta de conhecimento sobre o setor. "Um meio de comunicação desse porte traz muitas informações para toda a sociedade", ressalta Montenegro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.