Diário entrega selo de qualidade a 15 empresas

Para receber as certificações, varejistas passaram por análise de documentação e de produto, entre outros

Escrito por Redação ,
Legenda: Projeto, que está em sua primeira edição, tem como um dos propósitos estimular as empresas a buscar a excelência na prestação de serviços, elevando a qualidade do varejo fortalezense

Satisfazer o cliente é premissa fundamental para que ele volte a comprar determinado produto ou serviço. Além de fidelizar o consumidor, ter um atendimento de excelência auxilia na geração de divulgação espontânea, ajudando a fortalecer a marca. Pensando na importância do atendimento de excelência no fortalecimento de um negócio de varejo, o Diário do Nordeste, em parceria com o Grupo Dominus - especialista em Auditoria, Contabilidade, RH e Consultoria -, desenvolveu a primeira edição do projeto "Atendimento Nota 10", por meio do qual serão contempladas, hoje (18), 15 empresas do segmento varejista com atuação na Capital cearense. Ao todo, serão 31 certificações.

O gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, destaca que o atendimento é um dos grandes diferenciais de um negócio dentro do varejo. "A ideia principal do projeto é, através de uma consultoria, identificar o nível do atendimento daquele estabelecimento", detalha.

Cerimônia

As empresas, que recebem a certificação hoje em cerimônia a ser realizada às 19h30, no Fashion Gourmet, passaram por avaliação na qual foram verificados vários aspectos, como documentação, produto e qualidade da entrega, entre outros. Para o gerente de mercado leitor do Diário do Nordeste, Marcelo Porto, o projeto estimula os empresários a qualificarem seus negócios. "Com esse trabalho, a gente cria um processo de melhora contínua, e a nossa expectativa é que esse projeto se torne referência, já que, com ele, todos ganham", frisa.

Auditoria

A sócia-diretora da Dominus, Karla Carioca, explica que, inicialmente, é realizada a auditoria documental, na qual são verificados todos os alvarás e licenças necessários para o funcionamento do negócio.

"A gente viu o produto ou serviço, desde quem atende ao telefone, analisamos também os processos, como esse serviço é executado. Além disso, também fizemos o cliente oculto, avaliando todo o conjunto com o olhar de consultor, mas também como cliente", diz Karla Carioca.

Cliente

Ela ressalta que o projeto, no momento em que certifica essas empresas por meio de avaliação rigorosa, estimula uma melhora na relação com o cliente. "No momento em que elas (empresas) se preocupam com o atendimento, melhoram a relação com o consumidor, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso faz com que ele retorne, faça indicações e essas empresas acabam aumentando seus nichos de atuação, sendo percebidas pelo mercado como negócios que têm um diferencial competitivo. Isso faz a diferença", acrescenta a sócia-diretora da Dominus. Ao final da consultoria, as empresas inscritas receberam pontuação, sendo classificadas nas categorias "Atendimento de Excelência", "Atendimento Conforme" e "Atendimento Não Conforme". Os estabelecimentos com classificação de "Excelência ou Conforme" serão agraciados com as certificações.

Revista

Destinada ao mercado varejista, o projeto "Atendimento Nota 10" inclui ainda uma revista com cases de sucesso, entrevistas e matérias com as empresas certificadas, além de tratar das tendências de mercado, entre outros assuntos. A revista terá 5 mil exemplares.

Mais informações

Data: 18 de janeiro

Hora: 19h30

Local: Fashion Gourmet. Avenida Santos Dumont, 3600, Aldeota

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