Diário conquista o Prêmio CDL

Escrito por Redação ,
Legenda: O presidente da CDL, Freitas Cordeiro (primeiro à esquerda), e o diretor da entidade, José Airton Boris Ponte (primeiro à direita), premiaram os repórteres Áquila Leite e Raone Saraiva, e a editora assistente Dháfine Mazza

O Diário do Nordeste venceu, pela quinta vez consecutiva, o Prêmio CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jornalismo, na categoria jornalismo impresso. O material premiado foi o caderno "Físico e Virtual: a vez do consumo integrado", publicado no caderno de Negócios no dia 26 de outubro deste ano. A TV Verdes Mares também ganhou o prêmio, nas categorias Cinegrafista e Telejornalismo.

Os autores do material, os repórteres Áquila Leite e Raone Saraiva e a editora assistente Dháfine Mazza receberam ontem o prêmio, na sede da CDL. Segundo Áquila, a intenção do material foi mostrar a relação entre os ambientes físico e virtual, orientando os lojistas sobre a necessidade de se adaptarem às inovações e mostrando aos consumidores o maior leque de opções disponíveis no mercado. "A ideia foi mostrar essa tendência", frisa.

Outras edições

Os três repórteres também receberam o mesmo prêmio em 2013, com edição publicada no caderno de Negócios. No ano anterior, receberam o Prêmio CDL os repórteres João Moura e Victor Ximenes. Já em 2011, foram agraciados Ângela Cavalcante e Diego Borges. Em 2010, o trabalho vencedor foi feito pela jornalista Cristiane Bonfim.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.