22 premiadas

Diário agracia empresas do setor turístico do CE

O Prêmio Conhecendo o Ceará foi entregue na noite dessa segunda (27), em solenidade no La Maison Buffet

Representantes das categorias reconhecidas receberam o Prêmio ( FOTO: KID JÚNIOR )
01:00 · 28.08.2018 / atualizado às 13:07

Conhecido como um dos principais setores da economia cearense, o turismo conheceu, na noite dessa segunda-feira (27), os 22 ganhadores da terceira edição do Prêmio Conhecendo o Ceará. A iniciativa promovida pelo Diário do Nordeste tem como objetivo valorizar e referenciar o trade turístico local, homenageando os grandes destaques das categorias do Guia Conhecendo o Ceará. O projeto conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza. O evento foi realizado no La Maison Buffet.

O júri elegeu os seguintes vencedores para as categorias definidas pelo Guia: Barraca de Praia, o Beach Park; Restaurante Contemporâneo, O Mar Menino; Restaurante Português, João do Bacalhau; em Restaurante Italiano venceu Casa Nostra; como Restaurante Oriental, foi escolhido o Misaki; Restaurante Francês, D'Abelle Bistrô; em Restaurante de Carnes Nobres, Cabaña del Primo; Restaurante de Frutos do Mar, Coco Bambu Frutos do Mar; Restaurante Regional, Culinária da Van; na categoria Pizzaria, Vignoli; em Lanches, venceu El Chancho; Sorveteria ficou com a 50 Sabores; em Cafeteria, o escolhido foi Café Viriato; Doceria, Sablé Diamant; em Bar, venceu o Moleskine Gastrobar; em Casa de Show e Boates, o escolhido foi o Colosso Fortaleza. Na seção Para Relaxar, os vencedores foram, na categoria Hotéis em Fortaleza, Gran Marquise; Hotéis no Litoral Leste, Dom Pedro Laguna; em Hotéis no Litoral Oeste, venceu o Vila Mango; em Hotéis na Serra, o escolhido foi Vale das Nuvens; e em Hotéis no Interior, venceu o Iu-Á Hotel.

Entre os destinos turísticos, o Prêmio destacou Canoa Quebrada, Flecheiras, Guaramiranga, Icaraizinho de Amontada, Jericoacoara, Lagoinha, Praia das Fontes, Quixadá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Já a lista dos principais pontos turísticos do Ceará contou com locais como a Avenida Beira-Mar, o Beach Park, o Centro Cultural Unifor, o Geopark Araripe, Ipark, o Mercado Central, o Mercado dos Peixes, o Parque do Cocó, o Parque Nacional de Ubajara, e o Theatro José de Alencar.

Valorização

O Prêmio Conhecendo o Ceará foi criado com o intuito de valorizar e referenciar o trade turístico. A solenidade dessa segunda deu credibilidade ao agregar ainda mais valor aos ganhadores e aos serviços mencionados, por ser resultado da votação de um júri especializado.

Rafael Rodrigues, gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, destacou que a premiação e o Guia não são voltados apenas para turistas. O material dá a oportunidade, também, para que pessoas do Ceará possam conhecer pontos e atrações turísticas locais, além de opções de lazer e gastronomia.

"Esse Prêmio vem para servir como grande guia do turista que nos visita, mas também do próprio cearense, para que se tenha a chance de conhecer opções de pontos turísticos e de gastronomia, além do lazer. O Guia também é uma forma de premiar quem tem se destacado em cada setor, indicando ainda os que têm apresentado o melhor desempenho", disse.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.