EM MAIO

Desemprego no Brasil tem leve alta e vai a 12,7%

01:00 · 30.06.2018

Rio. O desemprego no País atingiu 12,7% no trimestre encerrado em maio, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nessa sexta-feira (29). O resultado foi levemente maior que o observado no período de três meses encerrado em fevereiro, quando a taxa de desocupação foi de 12,6%.

Na comparação de maio com igual período de 2017, houve queda de 0,6% ponto percentual na taxa, que esteve em 13,3% no período. O resultado de maio veio ligeiramente acima da média da previsão dos analistas consultados pela agência Bloomberg, de 12,6%.

O cenário para o emprego no País segue tendência observada em 2017, quando houve queda na taxa de desemprego na esteira do aumento de trabalhos informais. O trabalho com carteira assinada continua a cair a medida que aumentam a procura e a geração de vagas informais. O Brasil encerrou maio com 13,2 milhões de desocupados. Na passagem dos trimestres, 115 mil pessoas entraram na fila do emprego, informou o IBGE.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.