Descontos podem chegar a 95%

Escrito por Redação ,
Legenda: Para participar do Feirão, o devedor deve fazer um cadastro no site da Serasa para ser direcionado para lista de empresas participantes
Foto: Foto: Bruno Gomes

Cerca de 40 empresas oferecerão condições e descontos especiais de pagamento para as 57,1 milhões de pessoas inadimplentes do Brasil. A partir de 4 de novembro, durante o Super Feirão Limpa Nome da Serasa, os consumidores poderão renegociar suas dívidas online, diretamente com os credores, de forma gratuita.

O evento, organizado pelo Serasa Consumidor, traz descontos de até 95% aos consumidores, de acordo com as edições anteriores. Empresas de cartão de crédito, grandes bancos e vários varejistas já se cadastraram na iniciativa, como o Banco Santander, Itaú, HSBC, Bradesco Cartões e Amex. As empresas têm até o dia 3 de novembro para se cadastrar no Feirão.

A nova edição surge em um momento em que foi registrada uma elevação de 4,2% na inadimplência no País, dado referente ao período de janeiro a setembro de 2014, em relação a igual intervalo do ano passado, segundo Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Além disso, a consultoria aponta que cerca de 40% da população adulta do País, com mais de 18 anos, são devedores.

Segundo o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem e voltar a ter acesso a crédito. "Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo".

Como proceder

Para participar do feirão, basta entrar no site www.serasaconsumidor.com.br/limpanomeonline e preencher um cadastro. O devedor será direcionado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online, com as quais ele possui alguma dívida pendente.

A partir daí, o consumidor poderá entrar em contato diretamente com os canais de atendimento disponíveis pela companhia, para negociar possíveis descontos na dívida.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.