Depósito bancário indisponível em agências da Caixa

Clientes não conseguem realizar a operação nos caixas eletrônicos, que são uma das poucas opções durante a greve

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo a Caixa, devido à greve, o serviço de tratamento dos envelopes de depósito, realizado nos caixas eletrônicos, está indisponível
Foto: Foto: Érika Fonseca

Iniciada na última terça-feira (6), a greve dos bancários do Ceará tem feito muitas pessoas recorrerem aos caixas eletrônicos das agências para efetuar as mais diversas operações. Ontem, porém, o depósito, um dos serviços mais procurados pelos clientes, não estava mais disponível nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, o que causou muitos transtornos ao longo do dia. Segundo a instituição financeira, o problema é uma consequência da própria paralisação dos bancários.

"Devido ao movimento grevista dos bancários, o serviço de tratamento dos envelopes de depósito, realizado nas máquinas de autoatendimento da Caixa, está indisponível em algumas agências. No entanto, o cliente pode realizar a operação de depósito em dinheiro em qualquer lotérica ou correspondente bancário", informou a Caixa, em nota. A instituição, porém, não deu nenhuma previsão sobre quando o problema será solucionado.

Logo na manhã de ontem, o aposentado César Cantídio entrou em contato com a reportagem para informar sobre o problema. Segundo ele, na agência da Praça do Ferreira os clientes já estavam sendo impedidos de fazer o procedimento. "As máquinas estão sendo programadas para que a gente não consiga fazer esses depósitos. Eu tentei fazer um de R$ 700 e não estou podendo. Muitos estão voltando para casa indignadas", contou.

"Quantas pessoas não vão pagar juros por não poder efetuar pagamentos nesta greve?", questionou o aposentado. A reportagem também percorreu algumas agências de Fortaleza e constatou o problema em todas elas.

327 agências fechadas

Em seu sétimo dia, a greve dos bancários do Ceará já fechou 327 das 560 agências existentes no Estado, somando quase 60% de adesão, diz o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).

No Brasil, 11.531 agências e 48 centros administrativos estão paralisados. Hoje, os bancários e a Fenaban se reúnem novamente para tentar um acordo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.