Definição de reajuste pode sair terça-feira

Escrito por Redação ,

Rio. O Conselho de Administração da Petrobras interrompeu, no meio da tarde, sua reunião mensal, que acontecia desde as 9h de ontem, no escritório da empresa, em São Paulo.

A reunião é a primeira que acontece depois de o governo ter retomado as discussões para avaliar a concessão de um reajuste "simbólico" para os combustíveis e também de a Petrobras ter anunciado que iria aprofundar as investigações sobre denúncias de corrupção que se tornaram públicas a partir da Operação Lava Jato. O encontro dos dez conselheiros está previsto, agora, para ser retomado na próxima terça-feira, também em São Paulo. A reunião já foi interrompida em outras ocasiões em que a pauta mostrou-se extensa.

Reajuste

Internamente, a presidente da Petrobras, Graça Foster, reconhecia como necessário um aumento de 10%, mas o percentual a ser concedido deverá ficar bem abaixo, devido à preocupação do governo de elevar a inflação.

O último reajuste, aliás, foi concedido há onze meses. Atualmente, com a queda no preço do petróleo, a defasagem praticamente deixou de existir - o que favorece a decisão de uma alta menor. Nos momentos mais críticos, a defasagem chegou a 20% na gasolina e no diesel. Procurada, a Petrobras não disse por que a reunião foi interrompida nem quais decisões foram tomadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.