Cylance e Trust Control em parceria

Escrito por Redação ,

As empresas do Norte e Nordeste já têm uma opção de proteção contra ataques cibernéticos com o uso de inteligência artificial. A solução é da companhia norte-americana Cylance e chegou ao Estado por meio da Trust Control, que integra o grupo cearense Lanlink, atuante no mercado há 27 anos. A parceria entre as empresas foi lançada em evento realizado ontem, no Moleskine Gastrobar, em Fortaleza.

A Trust Control é a primeira parceira da empresa norte-americana nas duas regiões. A inteligência artificial garante eficiência de proteção de 99% em relação aos malwares, isto é, softwares que se infiltram em sistema de computadores para causar danos ou roubar informações.

"Considerando que eu tenha 100 malwares, o algoritmo consegue detectar cerca de 99. É um número de média, ou seja, em uma demonstração, você pode ter um número inferior ou superior a esse. Os outros produtos entregam um número (percentual de proteção) inferior", diz o diretor de Soluções da Trust Control, Cícero Campelo.

Combate a novos vírus

O grande diferencial da tecnologia de inteligência artificial é possibilitar o combate a ataques inéditos. "Com essa tecnologia, as empresas conseguem se proteger de ataques que ainda não existem, como malwares 0-day e ataques de ransomware (sequestro de dados), que a tecnologia de antivírus atual tem grande dificuldade", explica o diretor de Soluções da Trust Control

A expectativa da empresa é comercializar a solução a 100 clientes em até seis meses. O orçamento do produto varia de acordo com o tempo de licenciamento (um ou três anos) e a quantidade de endpoints solicitados pela empresa. Os endpoints são locais onde se situam os usuários finais e as aplicações, como notebooks e servidores.

"Eu vejo duas categorias de produto de segurança. Uma mais voltada para custo/benefício e outra voltada à diferenciação e qualidade. A Cylance está voltada para diferenciação e qualidade", diz Campelo. A empresa interessada na demonstração gratuita do produto pode entrar em contato pelo e-mail comercial@trustcontrol.Com.Br.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.