CVM abre mais dois processos sobre JBS

Escrito por Redação ,

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, divulgou ontem, em comunicado, que abriu outros dois processos sobre a JBS, que já está inclusa em outros cinco. Um dos novos processos analisa a conduta de administradores e acionistas controladores da JBS S.A sobre o acordo de colaboração premiada entre executivos da companhia e sua controladora e o Ministério Público Federal.

O outro processo averigua a veracidade da divulgação dos controladores diretos e indiretos da Blessed Holdings, companhia com sede nos Estados Unidos que integra grupo de controle da JBS S.A.

Acordo

Segundo o acordo de colaboração premiada da JBS, assinado e homologado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), sete executivos da JBS e da J&F (holding que controla a JBS, dentre diversas outras empresa) se comprometeram a pagar uma multa correspondente a R$ 225 milhões e a colaborar com as investigações.

A JBS fez eclodir uma crise política no País, após um de seus donos, Joesley Batista, gravar conversa com Michel Temer, em que o presidente teria dado aval para a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diante das investigações da Lava-Jato.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.