Curso da Unifor participa da Expolog

Escrito por Redação ,
Legenda: Durante o evento, os alunos e professores do Curso de Comércio Exterior terão a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de logística
Foto: FOTO: HELOSA ARAÚJO

A Feira Internacional de Logística / XII Seminário Internacional de Logística (Expolog) reúne os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras; operadores portuários; Companhias Docas, Portos e Terminais; empresas exportadoras, autoridades do setor, construtores, hidroviários, aduaneiras e autoridades, estão entre o público aguardado para esta edição. O curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza (Unifor) participa do evento com stands e palestras.

> Integrar modais e reduzir custos com logística ainda são desafios 

Alunos e professores do Curso de Comércio Exterior poderão formar network e aprender mais sobre o mercado em que irão atuar, em uma das edições em que a Unifor estará mais atuante. O stand está montado na área de entrada da Feira. Além disso, a Universidade disponibilizará mesa temática na área Business Lounge, onde poderá receber possíveis interessados em negócios e conversar sobre os projetos da Unifor.

Também no Business Lounge, a Universidade de Fortaleza terá 10 minutos no palco para falar em um pitch sobre um tema relacionado a negócios, empreendedorismo, tecnologias e outros assuntos ligados. O pitch é uma ferramenta usada pelos empreendedores para "vender" o projeto da sua empresa para potenciais investidores.

A Unifor participará ainda de uma reunião, que acontecerá em uma sala montada em formato de U, na qual poderão estar até 30 pessoas para falar de um tema de interesse.

Segundo a organização da Feira, em anos de crise econômica, é preciso discutir e buscar alternativas para reduzir os custos logísticos e "a Expolog é uma oportunidade para a troca de experiências e network entre os principais nomes do setor".

Para a professora e coordenadora do Curso de Comércio Exterior da Unifor, Monica Luz, a Expolog beneficiará os alunos com o network que é formado durante o evento.

"Todas essas empresas participantes são envolvidas na área de gestão, então isso beneficia os nossos alunos quanto ao conhecimento prático fora da sala de aula", relatou ela.

Mercado local

Durante a Feira, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), também deverá apresentar, em um stand, alguns projetos de logística no Ceará, como o Hub da Air France-KLM-Gol.

A apresentação dos modelos, que pode ser de inspiração aos visitantes, tem o intuito de atrair novos investimentos para o Estado, além daqueles que já estão em andamento, como a parceria entre os portos do Pecém e Roterdã; e o hub tecnológico de dados da multinacional Angola Cables.

Outra marca cearense que está confirmada na Expolog é a Esmaltec, empresa de eletrodomésticos do Grupo Edson Queiroz, atuante há mais de 50 anos no mercado.

Evento acontece do dia 22 ao dia 23 de novembro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.