Cresce estoque de flores para feriado

Escrito por Redação ,

Os supermercados reforçaram os estoques de flores para atender o aumento de vendas devido o Dia dos Finados, comemorado amanhã (2). A expectativa é que haja um crescimento de 10% no consumo em comparação a igual período de 2013. Vasos de Crisântemo, Kalanchoes e Violeta estão entre os itens mais procurados. As lojas do Extra em Fortaleza trazem vasos de Crisântemo a partir de R$ 13,52. No Pão de açúcar, é possível encontrar o produto a partir de R$ 12,99.

Floriculturas

Não só a oferta de flores em supermercados está comprometendo as vendas das floriculturas neste feriado. Os proprietários também se queixam dos vendedores ambulantes e das funerárias, que trouxeram grande concorrência nos últimos anos para as vendas do setor.

Segundo o sócio-proprietário da floricultura Fascínio, Victor Sancho, não há maior movimento nas lojas por causa do feriado. "Nós acreditamos que as vendas podem crescer cerca de 30% apenas no domingo", afirmou.

Já a gerente da floricultura Gypsophila, Karina Teixeira, conta que a loja optou em não trabalhar com os produtos ofertados por ambulantes. "Não há expectativa de crescimento nas vendas. Para os ambulantes e funerárias, a data é muito boa. Para nós, não", lamenta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.