Consumidor verá preço aumentar

Escrito por Redação ,

São Paulo. O aumento dos tributos sobre o diesel deverá refletir em elevação de preços para o consumidor, segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte). Em nota, Clésio Andrade, presidente da organização, calcula que o aumento de impostos sobre o diesel terá um impacto de 2,5% sobre o preço do transporte de cargas.

> Gasolina chega a R$ 4,09 na Capital 

> Frete pode ficar até 4% mais caro

> 'População vai entender', afirma Temer sobre medida

Como consequência, a elevação de tributos acarretará aumento de preços de alimentos e de todos os produtos consumidos pela população e que dependem de caminhões para chegar aos mercados consumidores.

Momento ruim

A Confederação afirma que o aumento de impostos vem em momento ruim para o setor de transportes no Brasil, após queda de 7,1% em 2016 e o fim da desoneração sobre a folha de pagamentos aprovadas pelo governo federal. Segundo argumenta a CNT, além de elevar preços, o aumento da carga tributária também ameaça empregos no setor de transporte.

Supermercados

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) criticou nessa sexta-feira, 21, a decisão do governo de aumentar impostos. Em nota, a Abras diz que o reajuste nos preços dos combustíveis terá reflexo em toda a cadeia de abastecimento e representa mais um obstáculo a quem quer "empreender e crescer".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.