Concurso aumenta em 40% movimentação em bares

Escrito por Redação ,
Legenda: Em alguns locais, as vendas já cresceram até 60% na primeira semana do evento

Além de instigar bares e restaurantes a criarem receitas novas de petiscos e investirem em atrativos para os clientes, o Comida di Buteco, competição realizada em Fortaleza há cinco anos, tem incrementado a movimentação e as vendas nos locais participantes e estimulado, ainda, a geração de novas vagas temporárias de emprego. Em alguns estabelecimentos, as vendas cresceram até 60% com a ação.

No Tronco do Gaúcho, um dos 18 botecos participantes, a equipe de funcionários ganhou mais três pessoas para atuarem na cozinha e na área das mesas devido ao aumento de 30% no fluxo de clientes nos últimos dez dias. "De um ano para o outro, tem aquelas pessoas que vieram provar os petiscos e viraram clientes, o nosso nome fica", destaca o proprietário do restaurante, Solimar Luiz Roccini.

Bicampeão na disputa, ele tenta um inédito tricampeonato no evento, disputando com o "Clássico Rei da Paz", à base de linguiça artesanal, batata doce e abacaxi caramelizado. No bar Alpendre, na Aldeota, a expectativa é que o movimento aumente em cerca de 40% até o fim do festival, no dia 3 de maio.

"Mesmo a gente tendo um público bem fiel, vem muitas pessoas para provar o petisco", pontua Samuel Bedê, proprietário do Alpendre. Ele também contratou dois funcionários temporários para reforçar o atendimento dos clientes extras atraídos pelo concurso. Na disputa, o Alpendre compete com o aperitivo Cajumôndegas.

Iniciado no dia 10, o Comida di Buteco ocorre em 20 cidades no País, com uma disputa de petiscos entre bares e restaurantes, orientados por um tema. Este ano, os pratos concorrentes de Fortaleza devem ter um fruta, no preparo ou na decoração.

As escolhidas nas receitas da Capital foram abacaxi, maracujá, caju, banana, banana passa, kiwi, maçã, uva, melão e manga. Os bares participantes ficam nos bairros Aldeota, Montese, Joaquim Távora, Centro, Praia de Iracema, Guararapes, Benfica, Bairro de Fátima e José Bonifácio. Durante a competição, as pessoas vão até os locais participantes, provam o petisco e preenchem a folha de votação, na qual avaliam também o atendimento, a higiene do local, a decoração e a temperatura da cerveja.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.