Com Delta, Fortaleza poderá ter 11 voos internacionais
Com dez rotas internacionais já confirmadas para 2018, o Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins poderá ter mais uma frequência internacional com a companhia Delta Airlines, parceira da Gol Linhas Aéreas, a um destino ainda não confirmado nos EUA.
A informação foi antecipada pelo governador Camilo Santana, no sábado (3), ao Sistema Verdes Mares. Ele afirmou que Fortaleza terá um ou mais voos diretos para os EUA em "curto prazo, confirmando o interesse da Delta, empresa aérea americana, em implementar a rota.
"A Gol já fala em abrir novas rotas para o exterior. Eu não tenho dúvida de que, a curto prazo, ela fará parte desse projeto aqui do Ceará", destacou Camilo. Ele ainda prevê que o hub a ser implementado em Fortaleza pela Air France-KLM a partir de maio de 2018 terá "o menor tempo de conexões de todos os centros de conexões do Brasil".
Lembrando que a Gol já tem um voo de Fortaleza a Buenos Aires, Camilo apontou que a ideia é futuramente fazer conexões da Europa com a América do Sul. "Não tenho dúvida que agora é o início de um grande projeto que vai mudar a questão turística e econômica do Estado e de Fortaleza", disse.
Rotas internacionais
Além das novas rotas para Amsterdã e Paris a partir de março de 2018 pela KLM e Joon, respectivamente, Fortaleza já tem ligações diretas a Bogotá (Colômbia, pela Avianca), Caiena (Guiana Francesa, pela Azul), Frankfurt (Alemanha, pela Condor), Buenos Aires (Argentina, pela Gol), Milão (Itália, pela Meridiana), Praia (Cabo Verde, pela TACV), Miami (EUA, pela Tam) e Lisboa (Portugal, pela TAP).