coluna

Vaivém: “Unimeds vão muito bem”

01:00 · 06.09.2017

O sistema nacional Unimed tinha 20 milhões de clientes e diminuiu para 19 milhões, mas a Unimed-Ceará é uma exceção, cresceu em 2017 1,7%. O seu desempenho é excelente para o momento em que está se vivendo no Brasil. Em tempo de saúde financeira, as Unimeds do Ceará vão muito bem e todas estão com capacidade de investimento, disse o presidente Darival Bringel, que viajou a São Paulo para participar de uma reunião da Unimed-Brasil, que se prepara para a Convenção em Foz do Iguaçu. 

Transnordestina

O deputado federal José Airton se reuniu com dirigentes da Transnordestina, com os quais discutiu a continuação da obra que está parada há um bom tempo. Se comprometeu com eles a fazer uma articulação, junto à bancada do Nordeste para que seja agilizada a nova formatação e esse projeto tenha continuidade. <HS2>

R$ 100 mil

O prefeito Antônio Goes, de Pedra Branca, foi a Brasília, de pires na mão, dizendo que a situação do seu município é muito difícil, porque não tem água e a Prefeitura está despendendo cerca de R$ 100 mil por mês, com carros-pipas e com recursos próprios. Nenhuma ajuda da União. O Governo do Estado está perfurando poços. 

Lindo

Baixa

A boa notícia de ontem: a baixa no preço do peixe pode chegar a 20%. A informação é da Associação Cearense de Supermercados e divulgada pelo Diário do Nordeste. Com isso aumentará o seu consumo neste mês de setembro até o dia 15. 

Triste

Quem passa...

...pela praça José Bonifácio, onde há uma unidade da Polícia Militar, fica penalizado com seu abandono. Bancos quebrados, formigueiro em plena expansão, inexistem lixeiras, o que restou da jardinagem está abandonada.

Verba

Naumi Amorim, prefeito de Caucaia, acordou cedo, ontem, e foi a Brasília tentar verba para colocar calçamento em ruas na Praia do Cumbuco. Tratam-se de recursos, da gestão anterior. O prefeito deixou que esse dinheiro ficasse na Capital Federal e ele foi recuperá-lo. 

Não passa nada

O deputado federal Ariosto Holanda viajou a Brasília, mas descrente de qualquer mudança, em especial a reforma política, que tem três comissões especiais e não tem nenhuma. Como diz Miro Teixeira: “cada uma é pior que a outra. Não vai passar nada”. 

Jatinhas

O prefeito Ivo Gomes, de Sobral, encontra-se em São Paulo.

Também em São Paulo, Samuel Araripe, tabelião do Cartório Ossian Araripe. Participa de reunião do Instituto de Protesto. Sob a presidência dos médicos David Lucena e Dácio Costa começa hoje, no Centro de Eventos, o 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que terá discussões sobre os últimos avanços nas áreas de retina e glaucoma.

O advogado João Marcelo indo circular no STJ (Superior Tribunal de Justiça), na Capital Federal.

Jornalistas Daniel Duarte e Letícia Alves, em Curitiba, faturando a Intercom 2017, que se realiza até o dia 9.

O juiz José Heroy Ponte de Alencar, do Fórum de Canindé, foi ministrar palestra no Curso de Formação de Formadores de Magistrados, promovido pela Escola Nacional de Magistrados, em Brasília. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.