COLUNA

Vaivém: turismo marítimo

01:00 · 30.08.2018

VAIVEM

O secretário Régis Medeiros, do Turismo de Fortaleza, em SP, onde fatura reunião da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e aproveita para conversar com os operadores do setor sobre as possibilidades de o Porto do Mucuripe receber navios e possam fazer de Fortaleza o seu portão da entrada no Brasil. No momento, eles passam passando ao largo do Ceará, na sua travessia vindo da Europa e do Caribe. Com a dragagem do porto e o belíssimo terminal de passageiros, agora podemos receber esses cruzeiros. 

 

Combate

O procurador-geral da Justiça do Ceará, Plácido Rios, foi ontem a Maceió, escalando em Brasília. No DF, participou de reunião do Conselho do Ministério Público. Após, capital alagoana, para abertura do Congresso dos Promotores, que compõem a investigação criminal no País. Traçam medidas uniformes de combate ao crime. 

 

Posse

O presidente da Associação Cearense de Magistrados, Ricardo Alexandre, indo a Belém, escalando no DF, para marcar presença na solenidade de posse do novo presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que substitui a ministra Laurita Vaz. Na capital paraense preside uma mesa no Fórum Nacional das Varas de Execução Penal. 

 

 

 

Lindo

 

Manutenção

 

A Cagece realiza, hoje, 29, manutenção programada no sistema de abastecimento que atende a zona norte de Fortaleza. Para tanto, será necessário suspender momentaneamente o abastecimento em alguns bairros.

 

 

 

Triste

 

Devido aos...

 

... ventos fortes e à desatenção dos motoristas fumantes, que jogam pontas de cigarros acesas na via, estão aumentando as queimadas às margens das rodovias federais e estaduais. A fumaça impede a visibilidade dos guiadores. 

 

O andrologista...

...Eduardo Miranda embarcando para a China, para uma semana de ensinamento e aprendizagem em Shangai. Ele será instrutor num curso de microcirurgia e palestrante em um simpósio sobre a "Atualização no Manejo Clínico da Deficiência de Testoterona".

 

Intersolar

Encontram-se em São Paulo, onde participam da Intersolar South America 2018, a maior feira e congresso de energia solar da América Latina, Carlos Kleber e Olírio Júnior, da Sou Energy. O evento reúne empresários e profissionais de todo o mundo.

Jatinhas

 

O industrial Roberto Macedo de volta de sua viagem de negócios do Grupo J. Macedo, em São Paulo.

Betinho (Alberto de Queiroz Pinto), ex-jogador do Ceará Sporting na cidade. Ele veio de Brasília para o sepultamento de sua irmã, Diva Maria Pinto Alves. Na chegada foi recepcionado pelo irmão, o agrônomo Humberto de Queiroz Pinto.

Ainda de Brasília, Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC, que retornou, acompanhado de dona Helana, depois de participar de reunião do Conselho da Finatec.

Luciano Guimarães estava, ontem, na Capital Federal, comandando reunião do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Ele revelou que a entidade e o Instituto de Arquitetos entregaram um documento com 53 propostas aos candidatos à Presidência da República para trabalhar cidades sustentáveis.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.