Coluna

Vaivém: Senai capacita professores

01:00 · 31.08.2018
 
 
 
 
 

O diretor regional do Senai, Paulo André Holanda, que estava, ontem, em Brasília, tomando parte de uma reunião na Agência Alemã de Cooperação, revelou que se encontram em Fortaleza 18 professores de Moçambique, para uma capacitação, durante quatro meses, nas unidades escolares do Senai, em quatro áreas: da construção civil, da automação, de alimentos e da mecânica automotiva. A vinda deles faz parte do convênio do Serviço Industrial com a Jaica. Esses professores serão multiplicadores no seu país. 

 

Olimpíadas

Os cearenses voltaram de Maceió, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, ganhas nas Olimpíadas de Matemática do Cone Sul. Pedro Gomes (ouro) e Enzo Pontes (prata), do Farias Brito e Gabriel Ribeiro (prata) e Pablo Andrade (bronze), do Ari de Sá. Os quatro tiveram uma recepção festiva. 

 

Melhora

Os presidentes Francisco Everton, do Sindicarnes, e Cid Alves, do Sindilojas, voltando de Brasília, depois de participarem das conversações a respeito das eleições na Confederação Nacional do Comércio. Sobre vendas, Cid Alves mostra-se decepcionado com as de agosto, mesmo com o “Dia dos Pais”, mas espera melhora em setembro. 

 

 

 

Lindo

 

Reforma

 

A Prefeitura de Fortaleza iniciou as obras de reforma do calçadão da Rua Guilherme Rocha, prevista na primeira fase do projeto Fórum Novo Centro. A reforma tem previsão de conclusão no mês de novembro de 2018. 

 

 

 

Triste

 

Desnível

 

O desnível nas duas pistas do viaduto, no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murillo Borges está incomodando os motoristas, especialmente os que trafegam no sentido praia Aeroporto de Fortaleza.

 

Rotary

Os rotarianos em Fortaleza para participarem do 41º Instituto Rotary, que começou ontem e vai até amanhã, dia 1º de setembro, com a presença do presidente internacional Barry Rassin e a esposa Esther, que serão ciceroneados por Meton César Vasconcelos.

 

Reeleição, não!

O advogado Marcelo Mota não será candidato à reeleição à presidência da OAB-Ceará, mas vai apoiar Erinaldo Dantas, que terá como adversária a vice-presidente Roberta Vasques. Mota está no RS, numa reunião do Colégio de Presidentes.

Jatinhas

 

henrique Sérgio Abreu, um dos controladores da Casablanca Turismo, retornando de São Paulo, depois de faturar reunião da Abav, da qual é vice-presidente. <ET></CO></CF><CF62><COPRETO><ET>depois de uma temporada de férias nos Estados Unidos, Samuel Abranques seguiu para Brasília, para reiniciar suas atividades na Associação Nacional dos Médicos-Peritos. <ET></CO></CF><CF62><COPRETO><ET>o conselheiro Valdomiro Távora, do Tribunal de Contas do Estado, ontem, em São Paulo, participando de um seminário sobre governança. <ET></CO></CF><CF62><COPRETO><ET>de volta de SP, após reunião da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o nosso superintendente Pádua Lopes. <ET></CO></CF><CF62><COPRETO><ET>recepção muito bonita de jovens, no aeroporto de Fortaleza, para o candidato João Amoêdo à Presidência da República. Na sua companhia o técnico de vôlei e campeão do mundo, Bernardinho, que já deixou a cidade. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.