coluna

Vaivém: Secretário faz visita técnica

01:00 · 09.09.2017 / atualizado às 09:42 · 15.09.2017

De volta para Brasília o secretário Nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Olavo de Andrade, após realizar visita técnica ao canteiro de obras do Taquarão, que garantirá água para Maranguape, Maracanaú e Caucaia. O novo sistema, que está sendo construido no localidade de Taquara, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é composto por uma adutora de 15 quilômetros de extensão e dois reservatórios de 40 milhões de litros d'água. É um investimento de R$ 148 milhões da União.

>>> Atenção: repórter está de férias, portanto, a coluna só volta a circular no dia 12 de outubro

O ministro...

...Da Integração , Helder Barbalho, vem ao Ceará, na próxima segunda-feira, mas descendo, primeiramente, em Cabrobró, Pernambuco, para abrir as comportas da estação de bombeamento, que vai permitir que a água daquele município chegue a Jati, no Ceará, onde já foi construído o reservatório, que armazenará água para o Castanhão.

Economizando

Vale ressaltar que a água do São Francisco só chegará ao Ceará em janeiro. Portanto, a população deve continuar economizando, para que não venha faltar ou as autoridades decretem o racionamento de água, que o governador Camilo Santana não concorda. As obras da transposição estão dentro do cronograma e os recursos também.

Lindo

Mato

O setor competente do Departamento de Estradas e Rodovias do Governo do Estado deslocou alguns garis para a Av. Carlos Jereissati, que cortaram o mato que estava tomando o canteiro central e calçadas da via.

Triste

Abandonado

O colunista esportivo Tom Barros, do Diário do Nordeste, lamentando o que os pichadores fizeram com o prédio histórico da Faculdade de Direito. A frente do prédio totalmente suja, dando a entender que está abandonado.

Exames

O deputado estadual Walter Cavalcante foi a São Paulo submeter-se a exames da coluna, amanhã. O seu embarque foi concorrido e contou com a presença de amigos e familiares. Ele viajou acompanhado do filho Rômulo e do irmão Hindemburgo.

O advogado...

...Waldetário Monteiro, ex-presidente da OAB-Ceará, assume a cadeira de conselheiro Nacional de Justiça no dia 19. Waldetário esteve no aeroporto recepcionando o ex-presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius.

Jatinhas

O cantor Beto Barbosa, conhecido como "Rei da Lambada", viajou a São Paulo para gravar um programa de televisão.

Jorge Luís Guimarães Viana retornando de Londrina, onde fatura uma convenção nacional da AESA.

O secretário de Negócios da Embrapa, Vitor Hugo de Oliveira, chegou de Brasília para gozar férias em Fortaleza.

O deputado José Airton Cirilo viajou a São Paulo para as comemorações dos 17 anos do seu filho Caio. Ele aproveita para um encontro com o vice-governador Márcio França.

Voltando dos Estados Unidos, depois de comemorar o aniversário do filho Paulo Neto, retornou o casal Savanna Oliveira e Jorge Mário.

Advogado Caio César voltou de São Paulo, escalando em Brasília.

Repórter está de férias, portanto, a coluna só volta a circular no dia 12 de outubro.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.