Coluna

Vaivém: Renovação do + Médicos

00:00 · 17.02.2017

O ex-secretário Jurandi Frutuoso, da Saúde do Ceará, passou uma semana em Cuba, onde se reuniu com o Ministério da Saúde, em Havana, com intermediação da Organização Pan-americana da Saúde e deixou tudo acertado para renovação do programa "Mais Médico" por mais três anos e que está se consolidando no Brasil, que absorve 11.600 mil médicos cubanos. Uma equipe volta para aquele país, mas já está vindo outra. Frutuoso deu uma esticada ao Ceará para conversar com a equipe do Sistema em Maranguape.

Image-0-Artigo-2203131-1

Estratégias

Está prevista para o dia 15 de março uma paralisação de todos os professores do País, informou, ontem, por ocasião do seu embarque para Brasília, o professor Anísio Melo, presidente do Sindicato Apeoc, que adiantou que estava viajando para participar de uma reunião de discussão das estratégias do movimento, que é contra as reformas.

Mobilização

Os professores, segundo o presidente da Apeoc, são contra as reformas da previdência, trabalhista e lutam pela aplicação da Lei do Piso e mais recursos para a Educação". Todos os sindicatos do País estão reunidos no DF para organizar a mobilização nacional. Eles estão convocando as centrais sindicais para o movimento.

Lindo

Limpeza

Os garis da Prefeitura de Fortaleza invadiram a Avenida Desembargador Moreira no seu final com o início da Avenida Raul Barbosa com enxadas, carrinhos de mão e sacos plásticos para uma limpeza geral na área.

Triste

Lixão

Enquanto a população do bairro Presidente Kennedy, no cruzamento da Rua Pedro Meireles com Sargento Hermínio, ajuda a Prefeitura, os moradores de uma rua em frente ao aeroporto sujam. Na entrada da via, um lixão.

Retirada

O médico José Maria Pontes, ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, acordou, ontem mais cedo e foi a Brasília tomar parte de uma reunião da Confederação que está discutindo a retirada de recursos - 10 por cento - da área da saúde, o que vai afetar o CE.

Satisfeito

O pastor Neno Nunes, que preside o PRB no Ceará, foi ontem a Brasília para tomar parte de uma reunião do partido e da qual se farão presentes 22 deputados federais. Ele se mostrava satisfeito com o desempenho do PRB na última eleição.

Jatinhas

Edilmo Cunha, dono da Record Máquinas e Equipamentos, no aeroporto recepcionando o empresário Djalma Cintra controlador do supermercado Bonanza, de Caruaru, Pernambuco, que veio visitar as lojas do Mercadinho São Luiz. O ex-vereador Paulo Mindello passou, ontem, pelo Aeroporto de Fortaleza. Ele estava embarcando a esposa Marlene, que foi a Jaú, São Paulo, visitar o sobrinho Ludgero Costa Neto. Ainda para São Paulo, mas para a capital, Eugênio Pontes, da Arrow- Soluções Empresariais, visitar fundos. Exposição - termina no próximo domingo (19) a exposição da coleção Airton Queiroz, no Espaço Cultural da Unifor, na Av. Washington Soares, 1321. De Brasília chegaram os deputados Odorico Monteiro, Macedão, Cabo Sabino, Gomes de Matos, Mauro Benevides e Domingos Filho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.