coluna

Vaivém: Reforma do setor elétrico

01:00 · 05.09.2017

O Ministério das Minas e Energia quer fazer uma reforma do setor elétrico a partir de uma Medida Provisória, com o que não concorda o engenheiro Jurandir Picanço, consultor da área de energia da Fiec, que viajou a SP para tratar de negócios particulares. Na sua opinião a MP é um instrumento inadequado para isso, em função dos prazos, que são muito limitados e uma reforma, no seu entender tem, que ser por Projeto de Lei. “Se tiver alguma coisa urgente, que saia uma MP e para reformar mesmo, o Projeto de Lei”. 

Fórum 

O superintendente de Varejo e Agronegócio do BNB, Luís Sérgio Farias, está em Brasília participando do Fórum Nacional da Micro e Pequena Empresa, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Ele aproveita para mostrar os produtos do BNB que tem para aplicar neste ano recursos da ordem R$ 3,2 bilhões. 

Sem tempo

O deputado José Guimarães, líder da minoria na Câmara, embarcou, na manhã de ontem, para Brasília, dizendo que se a reforma política não for votada hoje, não passa mais nada para as próximas eleições. Há um esforço conjunto em busca de um entendimento, se isso não ocorrer, “não teremos reforma política”. <HS2>

Lindo

Vagas

O mês de setembro começa com uma boa notícia: a de várias vagas de trabalho ofertadas pelo Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho Sine/IDT no Ceará, é o que informa o Diário, edição de ontem.

Triste

Ruindo

Um dos redutos mais saudáveis de Fortaleza está ruindo. Trata-se da Churrascaria Parque Recreio, em plena avenida Rui Barbosa. Local de entretenimento das crianças, com seus familiares, deu lugar a um poeiral. 

No seu embarque...

...para Nova York, para comemorar o seu aniversário, dia 8, o industrial Ivens Dias Branco Jr. revelou que espera apenas o licenciamento para construir uma nova fábrica do grupo M. Dias Branco, em Minas Gerais. Levou os filhos Ivens Neto, Lucas e Luciano. 

Encontro

 O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; a primeira-dama Onélia Santana; Élcio Batista, Chefe de gabinete do governador; Flávio Ataliba, do Ipece; Adriano Sarquis e Jimmy Oliveira em Santiago do Chile.

Jatinhas

O empresário Luís Carlos Correia Diniz esteve, ontem, em Brasília tomando parte de uma reunião das Mudanças Confiança.

A OAB- Nacional está promovendo o Campeonato Brasileiro de Futebol, que contará com a participação de equipes de todo o Brasil. Ontem, no início da manhã, vindo do extremo Norte, desceu no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a delegação do Amapá, composta por algumas dezenas de advogados.

A comunidade Católica Face de Cristo está realizando, em sua sede, no Cocó, durante 35 dias, initerruptamente, um Cerco de Jericó. São orações e adoração ao Santíssimo Sacramento, como parte das comemorações dos seus 35 anos de fundação.

Regressando, depois de curtir férias na Europa, com mais tempo na França e Itália, o processador de telefonia móvel Richard Wagner.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.