Coluna

Vaivém: redação de documento

01:00 · 09.06.2018

Juan Mejia, cirurgião cardiovascular do Hospital de Messejana, encontra-se em São Paulo participando de uma reunião no Instituto do Coração, onde um grupo de especialistas vai redigir um documento oficial nacional para organizar o funcionamento da circulação extra corpórea para utilização da máquina coração-pulmão, durante as cirurgias cardiovasculares. Esse documento, segundo o Dr. Juan Mejia "é muito importante". Trata-se de um sistema que é utilizado todos os dias para a realização de cirurgias cardíacas. Z

Leishmaniose

Nélio Moraes, coordenador da Vigilância e Saúde da Secretaria da Saúde de Fortaleza, está no Rio de Janeiro, de onde retorna hoje, depois de participar do Congresso da Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do País, onde está sendo discutida a questão da Leishmaniose viceral.

Controle

Leishmaniose é um grande desafio à Nação, por ser uma enfermidade que tem um cunho social muito forte, que atinge, sobretudo, crianças e população de baixa renda "e essas discussões são sempre bem-vindas". Ele disse ainda que, a partir do próximo ano, especialmente em Fortaleza, haverá um grande controle maior da doença.

Lindo

Queda

Na área policial uma notícia alentadora. O Estado do Ceará registra queda no número de execuções no mês de maio, mas ao mesmo tempo, se somar os cinco primeiros meses do ano, há um aumento, comparando com 2017.

Triste

Humilhante

Ontem, no Castelão, torcedores idosos numa fila enorme para receber a gratuidade, para os jogos deste fim de semana. Há pessoas sugerindo à Federação de Futebol fazer um cadastro para acabar com a desumanidade.

A torcida do...

... Palmeiras tomou conta do setor de desembarque, anteontem, do Aeroporto de Fortaleza, para recepcionar o time que estava chegando para jogar contra o Ceará. No meio deles, os deputados Chico Lopes, Vicente Arruda e Macedão vindos de Brasília.

Não volta

O empresário Luís Roberto Barcelos, que está em São Paulo, tratando de negócios particulares, confirmando que a Agrícola Famosa não volta neste ano para o Ceará, porque as chuvas não foram suficientes para melhorar o volume de água do Castanhão.

Jatinhas

O industrial Fernando Cirino Gurgel, controlador da Durametal e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado Ceará, voltando de São Paulo, depois de tratar de negócios de sua empresa.

O professor José Ribamar Silva Filho, mais conhecido por Professor Maranhão, da Universidade de Fortaleza (Unifor), indo a Aracaju ministrar um curso de pós-graduação em Estrutura de Concreto e Fundações.

Emílio Moraes, diretor e Sérgio Lopes, chefe de gabinete da Presidência da Fiec, retornando de Brasília, depois de marcarem presença numa reunião do Conselho de Finanças e Tributação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De volta do Rio de Janeiro, depois de fazer a defesa de um cliente, o advogado Hélio Leitão, ex-Secretário da Justiça do Estado Ceará e ex-presidente da OAB-Ceará.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.