coluna

Vaivém: Ramon discute cronograma

01:00 · 11.08.2018

vaivem

De mais uma circulada no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, como faz todos os meses, voltou o secretário adjunto de Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, que informou ser aquela Pasta a maior financiadora dos “nossos convênios” e também da maior obra hídrica do Estado, que é o “Cinturão das Águas”. Durante a sua curta estada na Capital do País, Ramon Rodrigues discutiu ainda um cronograma da chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado do Ceará, o que acontecerá até o fim do ano. 

Parado

O deputado federal Cabo Sabino voltou de Brasília dizendo que o Congresso Nacional “está parado”. Estão sendo votados projetos irrelevantes, alguma Medida Provisória, que tranca a pauta, são coisas muito rápidas e produtividade muito baixa. Os deputados estão convocados para segunda e terça-feiras, mas vai ser o mesmo ritmo. 

Reconstrução

O médico cearense Leonardo Bezerra, professor da UFC, participa, como palestrante especial do XI Congresso Sergipano de Ginecologia e Obstetrícia, em Aracaju, no qual aborda temas como incontinência urinária e distopia genital. Leonardo Araújo é conhecido por suas descobertas no uso da tilápia para a reconstrução vaginal. 

Lindo

Expositores

O Mercado Coletivo reúne, hoje, mais 50 expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia no Mercado dos Pinhões. A feira é realizada sempre no segundo sábado do mês, pela Prefeitura de Fortaleza. 

Triste

Foi deflagrada...

...na última quinta-feira a Operação Contumácia, que investiga fraudes contra o Seguro Dpvat, em Santa Quitéria. Ela teve como ponto de partida uma série de notícias crime encaminhadas pela seguradora Líder.

Bienal

Raimundo Neto, Geraldo Amâncio, Klerisson Viana e Adelson Viana foram se apresentar e lançar livros na Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Tião Simpatia cantou ontem a “Lei Maria da Penha” e Xambinho do Acordeon faz show.

Associados...

... “Eudistas”, um grupo de leigos, que segue a espiritualidade de São João Eudes, embarcando para Bogotá, onde participa de um encontro internacional. Do Ceará, segue o padre Juan Carlos. Luís Gabriel já está na capital colombiana.

Jatinhas

O ex-secretário de Finanças de Fortaleza, Edmo Linhares, embarcou para São Paulo, com dona Florismar e a filha Valéria e o genro Arlan, para visitar uma filha.

O secretário Fabiano dos Santos Piúba participou do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, em Salvador, em mesa sobre Políticas Culturais em Tempo de Incerteza.

De brasília, depois de transitar no Ministério do Trabalho e Emprego, regressou o superintendente do MTE, Fábio Zech.

A médica pernambucana Paula Torres, radicada no Ceará, lança na Bienal Internacional, em São Paulo, livro com a narrativa de uma médica, com apresentação do médico Draúlio Varela.

Aécio Santiago, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, circula na Bienal Internacional do Livro, em SP, que termina amanhã domingo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.