coluna

Vaivém: procuradores movem ação

01:00 · 14.06.2018

O procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, voltou de uma reunião do Colégio de Procuradores-gerais dos Estados e do DF, realizada na sede da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Eles discutiram uma petição de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental e 24 governadores assinaram a ação, juntamente com os procuradores e protocolaram o documento no Supremo Tribunal Federal (STF).Eles cobram ainda recursos que a União deve aos Estados.

Convite

Atendendo a convite do ministro Helton Yomura, do Trabalho e Emprego, o superintendente Fábio Zech, viajou a Brasília, para o lançamento de um plano para o trabalhador, relacionado com os valores do PIS/Pasep e Abono Salarial, permitindo que mais pessoas sejam beneficiadas. A solenidade foi realizada na manhã de ontem. 

Juazeiro

No Ceará, Fábio Zech espera que, no máximo, até setembro a unidade de Juazeiro do Norte esteja sendo inaugurada e “aÍ finalizaremos, temporariamente a nossa rede de atendimentos”. Sobre a fiscalização de menores, ele disse que o Ceará está sendo uma das referências na fiscalização no combate ao trabalho infantil. 

Lindo

Alegria, alegria

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio fazendo a alegria dos servidores, aposentados e pensionistas do Estado e da Prefeitura com a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º Salário. 

Triste

881%

Os dados fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, dizem que mortes em ações da Polícia cresceram 881% em 5 anos. De janeiro a maio de 2013, morreram 11 pessoas e em igual período neste ano, 108.

Mácula

O médico Jorge Rocha desce, amanhã, em Fortaleza, vindo da Bahia, para conduzir o Simpósio Mácula, organizado pelo médico Abelardo Targino, no Gran Marquise. Serão discutidos os avanços no diagnóstico e tratamento das doenças da mácula. 

Só prefeitos

Os prefeitos José Ailton Cabral, de Crato; Weber Araújo, de Russas e Tomás Figueiredo, de Santa Quitéria, encontravam-se, ontem, em Brasília, tentando liberar emendas para execução de projetos nos seus municípios para saúde e infraestrutura.

Jatinhas

O advogado Newton Padilha, diretor administrativo da Ebral, mantenedora do Parque da Paz, indo ao Rio de Janeiro, com direito a esticada a Angra dos Reis, para o fim de semana. 

Já o casal Maria do Céu e Dalton Ribeiro Chaves escolheu Campos do Jordão, onde os dois comemoram o aniversário dela.

O médico José Maria Bonfim, em Recife, dando sequência ao curso de mestrado em Teologia, na Universidade dos Jesuítas. 

O desembargador federal Manoel Erhardt reassumindo a presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que vinha sendo ocupada pelo cearense Cid Marconi, que retornou, ontem a Recife.

O ex-secretário Josbertini Clementino, do Trabalho e Desenvolvimento Social, está retornando de sua viagem a Curitiba, onde participou de um encontro do PDT

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.