Coluna

Vaivém: pessoas em situação de rua

01:00 · 31.05.2018
O secretário Elpídio Nogueira, dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, que circulou no Aeroporto Pinto Martins, para embarcar a esposa, dona Erbene, que foi visitar a filha Louise (Unicef), no Sri Lanka, informou que sua Pasta está finalizando um projeto de atendimento às pessoas em situação de rua, “dormitórios, tipo pousadas” e outras iniciativas com empresas. Sobre o imóvel para abrigar aquelas pessoas, conseguiu um prédio na Avenida Duque de Caxias, no Monte Castelo. 

Empréstimo

O vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estava, ontem, em Brasília, circulando no Ministério da Fazenda, acompanhando o processo de um empréstimo ao Banco Mundial (Bird), da ordem de US$ 40 milhões, para que seja enviado para o Senado, onde será examinado pela CAE, que é presidida pelo senador Tasso Jereissati.

Rápido

Roberto Pessoa explicou que esses recursos serão investidos em saneamento básico, calçamento, asfaltamento e alargamento de ruas e avenidas em Maracanaú. Ele aproveita para pedir ao senador Tasso que coloque o processo em pauta, o mais rápido possível, para que também venha ser aprovado no menor espaço de tempo. 

Lindo

Aplausos

Para a Polícia Militar do Ceará, que recuperou, na última segunda-feira, uma carga de eletroeletrônicos, avaliada em cerca de R$ 60 mil, graças ao serviço de inteligência da corporação, bem como a ajuda da população. 

Triste

Rampas

É impressionante o número de rampas que está surgindo na Parquelândia, onde os moradores não obedecem mais a orientação do serviço de limpeza, que é de colocar o lixo em dias e horários determinados.

3º lugar

O empresário Paulo Porto, diretor da Expresso Guanabara, embarcou, anteontem, para São Paulo, em tempo de negócios e aproveita para torcer pelo filho Bernardo, na 5ª Etapa do Paulista Grupo Viana. Vale ressaltar que o piloto-mirim é o 3º colocado na competição.

Prejuízo

Tadeu Fontenele, diretor da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal, encontrava-se, ontem, na Capital Federal, participando de uma reunião daquela entidade e os aposentados estão pagando pelo prejuízo no Fundo de Pensão.

Jatinhas

Carlos Augusto Diógenes, Patinhas, está em São Paulo, de onde retorna amanhã, depois de reunião de avaliação da situação do PCdoB em todo o País. Ele volta sábado.

João Chaves, dono da Processa, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, recebendo o filho Marco Aurélio, que chegou de São Luís, Maranhão, com a esposa Georgeana e a filha Maria Eduarda, para o fim de semana prolongado em Fortaleza.

O senador Tasso Jereissati recebe hoje o título de Cidadão de Massapê.

Uma delegação da OAB-Maranhão transitou por Fortaleza, vindo de São Luís e indo para Natal, no Rio Grande do Norte, disputar os Jogos do Nordeste, promovidos pela Ordem.

Cancelados : a companhia área Azul cancelou, ontem, os seus voos 5119, vindo de Belém e o 5317, procedente de Teresina. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.