coluna

Vaivém: o peso das malas

01:00 · 12.08.2017
Tornou-se rotina passageiros pesando bagagem no Aeroporto de Fortaleza. Uma mala que vai ser embarcada, com um quilo a mais de 23, terá que pagar excesso. Mas há companhias aéreas abrindo exceções, como a Gol, que oferece tarifa que dá direito a não cobrar do passageiro. Essa gratuidade está embutida na passagem e permite a de mão, com 10 quilos. Agora, quem está sofrendo é a pessoa humilde que não tem como pagar sua mala com utensílios acima do peso, porque um quilo custa muito para ela. 

As youtubers

Gabiê Fernandes e Thalita Meneghim, criadoras do Canal “Depois da Onze”, pelo qual estão fazendo um enorme sucesso em todo o País. A prova disso, fica por conta do grande número de jovens, que lotou o setor de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Elas se apresentaram ontem, e fazem show hoje e amanhã, no Teatro Via Sul.

A volta

De Brasília, chegaram, em voos diferentes, o senador José Pimentel e os deputados federais Ariosto Holanda, Cabo Sabino, Macedão, Moses Rodrigues, Raimundo Gomes de Matos e André Figueiredo. Este segue, na manhã de hoje, para São Gonçalo do Amarante, onde se realiza mais um encontro regional do PDT, que ele preside no Ceará. 

Lindo

O “Jazz em Cena”...

... projeto musical do Centro Cultural do BNB, promove hoje, uma apresentação de Cristiano Pinho, guitarrista, rabequeiro, compositor, arranjador e produtor musical, que se notabilizou por atuar ao lado de Fagner, Katia Freitas entre outros. 

Triste

Lento

Ontem, registrou-se mais um acidente, mas sem vítimas, sobre o viaduto da BR-116, o que ocasionou um tráfego bastante lento de veículos. Ainda bem que foi na faixa do sentido Aldeota-Aeroporto, que tem saída. 

O embaixador...

...do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, esteve em Fortaleza, participando da solenidade de encerramento do Cine Ceará, circulou na Fiec -Federação das Indústrias do Ceará -e foi recebido pelo governador. Ele quer estreitar o relacionamento comercial com o nosso Estado. 

Culturais

Depois de um bom tempo, os colégios de Fortaleza voltaram a promover excursões culturais para os seus alunos. A nova temporada foi iniciada pelo Colégio Santa Cecília, que mandou 34 dos seus alunos para Fernando de Noronha.

Jatinhas

A banda do Felipão seguiu para São Paulo, onde faz apresentações até amanhã.

A jornalista  Marlyana Lima foi a São Paulo participar da solenidade de formatura do João Victor, na Escola Superior de Formação do Exército. Foi acompanhada de Sérgio Ruy Mota. <

O secretário Gilberto Costa Barros, da Regional I, com a esposa Fátima, viajou ao Rio de Janeiro, onde passa o “Dia dos Pais”, com os pais dele Leniza e Hernane Bastos.

João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial, no aeroporto, recepcionando o amigo Jonas dos Santos, gerente de compras do Alergan, que veio para curta temporada em Fortim.

Os casais Marie e Danilo Rios e Morgana e José Amorim foram circular em Aparecida e Canção Nova.

Já Zilnah e Miramon Sousa embarcaram para Gramado (RS). 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.