COLUNA

Vaivém: novas indústrias na ZPE

01:00 · 21.08.2018

VAIVEM

Para marcar presença numa reunião do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs), embarcou, ontem, muito cedo para Brasília, o presidente da ZPE-Ceará, Mário Lima, quando serão tratados assuntos regulatórios. Ele aproveitou a oportunidade para informar que a ZPE está muito bem e que os projetos de expansão estão sendo concluídos, com a inclusão de 100 novas indústrias entre pequenas, médias e pesadas para as áreas de alimentos metalmecânica e granito. 

 

Pauta

O procurador-geral da Justiça do Estado, Plácido Rios, viajou, ontem, para Brasília, onde participa de uma reunião de todos os procuradores gerais do País, com a procuradora-geral, Raquel Dodge. Ele não sabia, quando do seu embarque, o teor da pauta, mas acredita que seja para discutir questões administrativas.

 

Fiscalização

Na sua agenda, ainda hoje, encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia. Plácido Rios aproveitou a ocasião para informar que todo Ministério Público trabalhará nas eleições e “teremos o cuidado para que cada município tenha o seu promotor eleitoral e que tenhamos uma fiscalização à altura desse pleito”.

 

 

 

Lindo

 

Caindo

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis acaba de divulgar e foi publicado, na edição do <CF521>Diário</CF>, de ontem, que o preço da gasolina vem caindo nas últimas quatro semanas no Ceará. Saiu de R$ 4,534 para R$ 4,390. 

 

 

 

Triste

 

Seguro

 

Os presidentes das colônias de pescadores denunciando que muitos trabalhadores estão passando necessidade, devido ao atraso do Seguro Defeso, que deveria ter sido liberado no mês de março. Só no Ceará, são 6 mil.

 

O presidente...

...da Academia Cearense de Direito, Roberto Victor Ribeiro, será o anfitrião da reunião do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil aqui no Ceará, que acontecerá nesta tarde. Estarão presentes 16 Estados. O Ceará será o palco da cultura jurídica neste dia.

 

Organização

Melhorou, sensivelmente, a organização dos passageiros no saguão do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A Fraport deslocou os bancos para as laterais e aumentou o atendimento no check-in, com filas organizadas.

Jatinhas

 

No aeroporto de Fortaleza, Vital Bizarria, recepcionando a esposa Vera, filha do saudoso médico Luís França, que voltou de Brasília, depois de participar das comemorações do aniversário do neto.

O advogado José Parente Pinheiro, em Brasília, transitando no Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A desembargadora Iracema do Vale já está na Capital do País para mais uma semana de trabalho no Conselho Nacional de Justiça .

O deputado Federal Odorico Monteiro viajou ao DF para participar de reunião do PSB, partido que ele preside no Ceará.

O presidente da Arce, Hélio Winston, numa reunião sobre resíduos sólidos, na Capital do País, no Ministério do Meio Ambiente.

Para uma audiência trabalhista, em SP, viajou o advogado Nelson Brandão. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.