coluna

Vaivém: Mais casas em Maranguape

01:00 · 31.08.2017

 

 

 

 

 

De volta para Brasília, depois de representar o ministro Bruno Araújo, das Cidades, na solenidade de entrega de mais de uma centena de habitações, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Maracanaú, o chefe de gabinete Vitor Diniz, que estava na companhia do deputado Raimundo Gomes de Matos. Ele aproveitou para informar que foi autorizado pelo ministro para anunciar a construção de mais duas centenas de residências na cidade de Maranguape. O terreno já foi adquirido pelo Ministério. 

 

Crise

O secretário Jesualdo Farias, das Cidades, voltou do DF, onde faturou reunião na Universidade de Brasília. Ele faz parte do Conselho da Finatec, onde foram discutidas questões conjunturais, que envolvem a crise de financiamento das universidades, em especial da Ciência e da Inovação. “Estamos buscando soluções”. 

 

10 mil 

Com relação à Secretaria das Cidades, ele informou que está debruçado em projetos importantes, sobretudo na área de habitação e de interesse social e a sua expectativa é a de que até o fim do ano, “nós tenhamos na Região Metropolitana, pelo menos, 10 mil unidades entregues”. Vai atender uma demanda bastante reprimida. 

 

 

 

Lindo

 

Palmas

 

Para o Departamento de Limpeza pelo trabalho realizado na Rua Atilano Moura, recolhendo o lixo que estava acumulado há bastante tempo e a “Operação Tapa Buraco”, que fechou um na Av. Murillo Borges, que vinha cortando pneus. 

 

 

 

Triste

 

Cobre

 

Um morador do bairro Papicu pediu ao colunista para cobrar das autoridades da área de segurança mais vigilância ao roubo de fios de cobre. No fim da última semana os bandidos fizeram uma farra na fiação da Rua Manuel de Queiroz. 

 

Governadora

A professora Maria Vital Rocha está em Atibaia, São Paulo, onde se encontra também o casal Yolanda e Meton César Vasconcelos. Ela começa a se preparar para assumir a Governadoria do Rotary 4490, no período de 2019/2020. 

 

O secretário...

...Elpídio Nogueira, de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, foi a Brasília fechar algumas parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social, entre elas o projeto Criança Feliz e para pessoas em situação de rua.

Jatinhas

 

O arquiteto Luciano Guimarães, em Brasília, numa reunião do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que analisa os projetos de lei, que dizem respeito ao meio ambiente e cidades e que tramitam no Congresso Nacional.

Verônica e Ricardo Caminha indo a Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Leste, para uma temporada de 10 dias.

O coronel Duarte Frota, da Adesg, foi a Brasília encontrar-se com o general Guilherme Theophilo, comandante de Logística do Exército, com quem conversará sobre a implantação de uma unidade do IME em Fortaleza, com apoio da Fiec e Sinep.

O presidente Joset Malheiros e Ângelo Nóbrega, diretor financeiro do Conselho de Secretários de Saúde do Ceará, foram tomar parte de reunião do Fórum Nacional, que vai discutir recursos para a saúde, que vem sofrendo cortes. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.