coluna

Vaivém: liberados R$ 14 milhões

01:00 · 10.08.2018

vaivem

O secretário Francisco Teixeira, de Recursos Hídricos, voltou do DF com uma boa notícia: a liberação de recursos da ordem de R$ 14 milhões pelo Ministério da Integração Nacional. Esse dinheiro é para dar continuidade às obras do "Cinturão das Águas", que está sendo preparado para receber as águas do Rio São Francisco. A expectativa do secretário é a de que essas águas cheguem no fim do ano ao Ceará, entrando por Jati . O Governo está correndo na execução, para que elas venham logo abastecer o Castanhão.

Integração

Igor Queiroz Barroso, diretor Institucional do Grupo Edson Queiroz, encontrava-se, ontem, na Capital do País, onde participou, como presidente da JA Ceará, de uma reunião da JA Brasil, que promove a integração da classe empresarial e a comunidade escolar estimulando nas empresas a responsabilidade social e ambiental.

Inauguração

O superintendente regional do Trabalho e Emprego, Fábio Zech estava, ontem, no DF, circulando no ministério para amiudar ainda mais a relação da Superintendência com MTE e fazer uma exposição do que vem sendo feito no Ceará. Ele aproveita para informar que a agência de Juazeiro do Norte será inaugurada no dia 31 de outubro.

Lindo

Recado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo já começou e o ministro Osnei Okumoto tem um recado para os pais cearenses, que vacinem seus filhos entre um ano e que ainda não completaram cinco.

Triste

Lista suja

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes, entregou, anteontem, à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nailde Pinheiro, a lista suja do TCE, com nomes de 3.586 gestores públicos.

Returno

Sérgio Papellin, gerente de futebol do Fortaleza, antecipando-se à delegação, embarcou, ontem de manhã, para Campinas-SP, onde o tricolor enfrenta o Guarani, na sua primeira partida pelo returno do Campeonato Brasileiro de Futebol Série B.

Abandonados

No estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional Pinto Martins há cinco carros, que os proprietários esqueceram. Todos com até 5 anos ali. E a notícia que corre à boca miúda é a de que um deles pertencia a Belchior, o que acho difícil.

Jatinhas

Perpétuo  Cajazeiras, diretor do Banco do Nordeste, voltando de sua viagem a São Paulo, onde esteve com o ministro do Turismo. Fez uma escala em Brasília para tratar de negócios do banco.

Noutro voo regressou do DF, o deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT. Do Aeroporto de Fortaleza, seguiu para Baturité.

O secretário adjunto de Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, como faz mensalmente, foi a Brasília fazer a prestação de contas de convênios daquela Pasta com o Ministério da Integração Nacional, grande parceiro do Governo do Estado.

O poeta popular Geraldo Amâncio viajou a SP para proferir palestra, fazer uma apresentação, bem como autografar o seu livro "Federalina Augusto, a matriarca de ferro", que com os seus companheiros cangaceiros derrubou dois governadores no Ceará.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.