Coluna

Vaivém: Juízes trocam experiências

01:00 · 17.04.2018
O presidente da Associação dos Magistrados do Ceará, Ricardo Alexandre Costa, está no DF, tomando parte de um encontro promovido pela Federação Latino-Americana de Magistrados, com a participação de juízes de toda a América Latina, que está discutindo, desde ontem, as perspectivas do Poder Judiciário no México, Costa Rica, no Peru, “vamos trocar experiência com os outros países”. Alexandre Costa diz que “a perspectiva nossa é encontrar soluções nesse Direito Comparado, para que se possa ter uma segurança maior”. 

Divulgando

O empresário Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH-Nacional, continua peregrinando pelo País, divulgando o Congresso da Hotelaria Brasileira, que acontecerá no Centro de Eventos, em Fortaleza, de 16 a 18 de maio. Ontem, ele embarcou para Manaus, de onde esticará a Belém e Palmas, em Tocantins. 

Ministros

Manoel Cardoso Linhares, que volta a Fortaleza na quinta-feira, acredita que o evento trará a esta Capital cerca 4 mil hoteleiros e pessoas ligadas à Gastronomia, “porque a Hotelaria e a Gastronomia têm que andar juntas”. Ele informou ainda que confirmaram presença os ministros de Turismo e do Trabalho. 

Lindo

Portas Abertas

O Theatro José de Alencar, iniciando suas atividades culturais da semana promove, nesta terça-feira, mais uma edição do Programa Theatro de Portas Abertas, com um tributo ao músico Rodrigo Gondim, falecido há 10 anos. Entrada gratuita.

Triste

Buraqueira

O setor competente não está dando vencimento aos buracos, que estão surgindo às carradas na rodovia CE-085, em especial no trecho Paracuru-São Gonçalo do Amarante. Vale ressaltar que a via foi alargada há pouco tempo. 

Índios

O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes embarcou, no início da manhã, de ontem, para Minas Gerais, mais precisamente para BH e Ouro Preto. Em seguida, Brasília, Rio de Janeiro e Mato Grosso, onde, no dia 19, se reunirá com índios. 

Posse

O desembargador federal Cid Marconi, vice-presidente do TRF-4 , em Brasília, na solenidade de posse de Carlos Eduardo Moreira Alves na presidência do TRF1; Kássio Marques na vice-presidência e Maria do Carmo Cardoso, na Corregedoria.

Jatinhas

O auditor fiscal federal e do agronegócio, Simplício Lima, viajou, ontem, para Brasília.

Os deputadoS federais Cabo Sabino e Vitor Valim foram os primeiros parlamentares a voar para o DF.

O senador Tasso Jereissati seguiu de SP, onde passou o último fim de semana, para Brasília. Os seus assessores Denísio Pinheiro e Marilu Távora seguiram na tarde de ontem.

Bruno Carrá, juiz da corregedoria geral federal, embarcou para Brasília, no mesmo voo que levou o desembargador Cid Marconi para a Capital Federal. Ah! o corregedor-geral é o ministro Raul Araújo, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A livraria Super News instalou uma loja dentro da sala de embarque do Aeroporto de Fortaleza. A La Selva foi fechada pela Justiça.

Anac estava, ontem inspecionando os serviços do Aeroporto. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.