coluna

Vaivém: Henry dá palestras no DF

01:00 · 07.09.2017
 
 
 
 
 

O reitor Henry Campos, da Universidade Federal do Ceará, marcou presença ontem, em Brasília, no Fórum de Ensino Médico, do Conselho Federal de Medicina, onde deu duas palestras, na parte da manhã e, no período da tarde, no Ministério da Educação tratando da liberação de recursos do orçamento da UFC. No embarque, era todo alegria, porque a Universidade manteve-se entre as mil melhores do mundo no Ranking Mundial Universitário, da Times Higher Education. Sua nota passou de 18,5 para 21,4.

 

Projetos

Retornando de Brasília, depois de uma circulada no Ministério da Integração, acompanhando de perto os projetos do Dnocs, o diretor-geral Ângelo Guerra. Além da liberação de verba para execução de obras, como uma do Açude Castanhão, acompanhou projetos, em especial, relacionados com a seca na Região Nordeste. 

 

Congresso

Para tomar parte do 22º Congresso Brasileiro de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia, que se realiza em Minas Gerais, viajou o economista Lauro Chaves Neto, presidente do Conselho Regional de Economia. Ele fará parte de uma mesa que debaterá sobre “Democracia e Desenvolvimento”. 

 

 

 

Lindo

 

A cantora...

 

...cearense Nayra Costa faz show, no próximo sábado, no Centro Cultural do BNB. Trata-se de uma apresentação especial, com entrada franca, revisitando a obra de uma das maiores cantoras da história do jazz: Ella Fitzgerald.

 

 

 

Triste

 

Furtada

 

A que ponto estamos chegando. Os ladrões estão furtando até imagens de santos, como aconteceu no início da semana. Os criminosos levaram a de Nossa Senhora Aparecida da Catedral, no Centro de Fortaleza. 

 

Bariloche

Jacqueline e o advogado Novo Mota amanheceram, ontem, no aeroporto, embarcando Aline e Danilo e Carolina e Diogo que, com os filhos foram esquiar em Bariloche, Argentina. Fazendo parte do grupo, o casal Cristina e o médico Eduardo Lima. 

 

Convenção

De Brasília, retornou, ontem, no mesmo voo que trouxe o deputado federal Leônidas Cristino, o deputado André Figueiredo, que preside o PDT estadual. Ele confirmou para o dia 7 de outubro, daqui a um mês, a convenção estadual do partido.

Jatinhas

 

O colunista Pompeu Vasconcelos esteve ligeiramente em Recife. Na próxima segunda-feira voa para Portugal para um compromisso social: casamento de Dico Carneiro e Roberta Ary. Depois, estica ao Porto.

O advogado Caio César Rocha circulou em Brasília. De lá, esticou a São Paulo e volta no fim de semana.

Luís Sérgio Farias, superintendente de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste, voltou de Brasília,depois de participar do Fórum da Micro e Pequena Empresa, promovido pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços.

O casal Carol e George Menezes, com os filhos Pedro e Davi, voaram a São Paulo, onde comemoram o aniversário dele.

Edilson Alves, presidente do Sindicato dos Radialistas, no aeroporto, embarcando dona Luíza de Marilac, que foi a Aracaju visitar a filha Lisandra.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.