coluna

Vaivém: Greve chega ao 75º dia

00:00 · 18.11.2015

O médico Samuel Abranques seguiu para o DF, para acompanhar a greve dos médicos peritos, que hoje já está no 75º dia, sem perspectiva de chegar ao fim. Acredita Samuel, que é vice-presidente da Associação Brasileira, que irá até 2016, porque o Governo não está dando a mínima para o problema. E para piorar, "os nossos salários de outubro não foram pagos e o Governo não atendeu a determinação da Justiça". Devido à greve, estão paralisados 1 milhão e 100 mil processos para serem periciados.

Complicada

O secretário de Saúde de Caucaia, Deuzinho Filho, em Brasília tentando a liberação de emendas parlamentares para a manutenção dos hospitais no seu município, "porque a situação está complicada". Essas emendas são dos deputados Antônio Bahlmann, de licença; Danilo Forte, Gorete Pereira, Vitor Valim entre outros.

Economizar

Deuzinho Filho explicou que a situação é complicada, mas não pararam os serviços, porém "estamos economizando cerca de 15 por cento". Sobre obras, o secretário informou que estão sendo construídos e serão entregues dentro de pouco tempo dez postos de saúde, o que vai melhorar ainda mais o atendimento.

Lindo

Palmas

Um poste, que não se sabe, de energia elétrica ou de alguma empresa de telefonia, finalmente foi trocado na Rua Atilano Moura, no bairro Guararapes, próximo à Miguel Dias. Ele estava sendo sustentado por um cajueiro.

Triste

Vetusto

Cobriu um santo, descobriu outro . O comando da 5a.Região da PM, na Praça José Bonifácio, transferiu de um lado para o outro no seu pátio de estacionamento o vetusto trailler que reúne as maiores espécimes de insetos.

Inauguração

Paula Andrea Navarro, especialista em ginecologia no Brasil e professora da USP, desce, amanhã, em Fortaleza, para ministrar palestra num Encontro Científico de Ginecologia e inaugurar uma clínica do Dr. Fábio Eugênio Rodrigues.

O deputado...

...Domingos Neto confirmou que deixou o Pros e está se transferido para o Partido da Mulher, que ele vai comandar no Estado do Ceará. Ontem, ele seguiu para Brasília, onde tem muitos projetos para serem votados nesta semana, na Câmara.

Jatinhas

O advogado Régis Albuquerque acompanhando, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, processo da Prefeitura de Alto Santo.

Na rota de Brasília, para circular no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), advogado Irapuan Camurça.

Os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, Leônidas Cristino, José Airton Cirilo e Chico Lopes seguiram, ontem, para Brasília em voos diferentes.

A caminho de São Paulo, em tempo de negócios, o empresário Haroldo Vasconcelos, ex-prefeito de Viçosa do Ceará.

O doutor Roberto Figueiredo, mais conhecido por Dr. Bactéria, está sendo esperado na cidade para participar, como palestrante, do I Encontro Cearense de Biomédica, que será aberto amanhã e termina no dia 21.

Dia 21, nas salas de cinema do Iguatemi, a exibição do filme "Terra de Maria".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.